sexta-feira, 16 de maio de 2008

Para siempre

Desde as clássicas proposições filosóficas aos actuais manuais ridiculos de auto-ajuda, passando pelos trabalhos científicos e as construções utópico-ideológicas predominantes no século 20, a verdade é que o ser humano ainda não conseguiu dar uma resposta definitiva e satisfatória sobre o que é ser feliz e como conseguir sê-lo.

Embora, como repetidamente ouvimos outros afirmar, a felicidade são momentos.
Para alguns o dinheiro e o sucesso.
O amor, a família.
Também a música. E o futebol.
Para mim, a felicidade aparece no encontro destes equilibrios.

As estatisticas de casamentos acabados têm crescido exponencialmente nos ultimos anos.Não lemos uma única página de uma revista cor-de-rosa sem uma separação, um novo amor, o filho que é so daquele pai ou só daquela mãe (as vezes com um ano de idade).

Hoje em dia não está ninguém muito disposto a fazer alguma coisa por felicidade, apoiando-se nas desculpas permanentes.
Como dizia I. Kant, “Ninguém me pode obrigar a ser feliz a sua maneira”. Mas, pelo menos, tentar e respeitar é preciso.

Não é por acaso que a grande musica do tenor Josep Carreras não se chamou "Felices para siempre".
Dois gajos "Amigos para siempre" foi muito mais fácil de escrever e de cantar.
Não é por acaso.

5 comentários:

Anónimo disse...

Tou no aniversário do meu pai. Bebedamente bem disposta, mas tenho para comigo, independentemente da bebida que os relacionamentos hoje em dia é como a electricidade em pó....é só juntar água!!!!!

Ninguem está disposto a fazer sacrificios, a abdicar do que quer que seja...ninguem....e assim seguem os t´tulos das revistas cor de rosa e afins!!!

Válido para gajas, gajos, senhoras, senhores, o que fôr....

Sempre 1 prazer.

Anónimo disse...

És de onde?

Escreveste 60 km no post do tamariz...

Anónimo disse...

Amiguinho, de LX!!!! ora vamos fazer contas... 30 km para o estoril, mais 30 para Lx dá 60!

A 120 km/hora, dá 15 minutos por percurso, o que se repares dá para ir de Lx para o estoril na converseta sem dar por isso....

Mais concretamente Benfica...

Sempre 1 prazer.

Marta

Anónimo disse...

Eu agr ate era capaz de ser preciso...

mas como me trataste por "amiguinho" o melhor é neste tema ficarmos por aqui.

Anónimo disse...

lolololol

Sempre 1 prazer.