quinta-feira, 8 de maio de 2008

Cenas de gajas sem comentários II

Mas tu agora fumas?! - pergunta ele, que já não a via fazia imenso tempo.


- Fumo, quando bebo.

Pedir é feio

Eu não gosto de pedir nada a ninguém.

Mas, as vezes, tenho mesmo de pedir que me façam um bico.


E, por coincidência, este é o 69º post do mês de Maio.

Sparta Contra As Gajas: parceiro na luta

Recebi um e-mail a propósito de uma comparação entre o filme 300 e a nossa Associação.

Não fosse eu ter gostado do filme, que considero um exemplo de coragem e de luta pela liberdade, e duvidava sempre de um gajo que se apresenta como Rei Leónidas. Por um lado, tem nome de actor pornográfico ou, por outro, é um espartano a querer dar-me um excerto de pancada.

Mas, pelo mail que recebi, curto e doce, e com uma clara demonstração de que “só quer chavascal”, apresento então duas propostas ao caro escritor.

Das últimas vezes que tenho visto, sobretudo na noite já que a refere no email enviado, a situação tem-se visto muitas vezes ao contrário, pelo menos em termos de quantidade.

Parece que os persas são os gajos e os espartanos são as gajas.

Vai um tipo normal sair (defina-se tipo "normal" como um gajo que vai, por exemplo, para a Faculdade e para a discoteca com a mesma roupa) para beber um copo e ver cona e só vê gajos com camisas do Mickey Mouse e sapatos quadrados a dançar na pista.

Proponho então que me esclareça onde é esse local onde só estão 300 gajos e o resto é só gajas.

Há, no entanto, uma parte que tenho de concordar.

Já todos tivemos a nossa "agoge" - o treino real para um Rei espartano -em relação as gajas.

E, nisso, o Rei Leónidas é um exemplo em todo o filme:

- Em primeiro lugar anda vestido como lhe apetece, inclusivamente todo nú, quando lhe apetece.

- Depois, no dia seguinte, em que parte para a batalha, a coragem e domínio de sentimentos que tem ao deixar a mulher (uma gaja óptima daquelas).

- A única vez que fala em jantar fora é no inferno.

- E, por último, nunca abandona os amigos, admitindo que o melhor que lhe aconteceu "não foi morrer ao lado deles, mas sim viver ao lado deles".

Se o caro leitor for então mesmo o Rei Leónidas de Sparta, proponho-lhe, já que nem todos infelizmente já voltaram da "agoge" com a "pele do lobo" pelas costas, que se torne um "parceiro na luta" e por que não criar uma filial da ACAG, chamada Sparta Contra As Gajas.

É que, além do mais, o caro leitor tem uma maior vantagem do que eu, da qual se calhar ainda não se percebeu.
Quando pergunta a uma gaja por Termópilas, ela diz: “É no Bairro, não é? Nunca lá fui, mas dizem que é muitaa giro!”

A ACAG, essa, elas já estão todas a descobrir o caminho.

Força, caro Espartano.


Continuem a escrever.

MEzC

As Mães

Hoje é dia de falar no sexo feminino das famílias.

Já todos vimos aquele filme "American Pie", em que o maior marrão de todos come a Mãe do maior convencido de todos. Nada mais real.

Um tipo excessivamente convencido acaba sempre com a Mãe comida ou uma qualquer história parecida que nada mais se parece com o seu próprio destino.
Por outro lado, as Mães sempre quiseram ver as suas filhinhas queridas a dar-se com os bons alunos e, como tal, são as primeiras a dar o exemplo.

Não é, no entanto, propriamente por aqui que quero desenvolver.

Há vários tipos de Mães, vistos de dois lados da barricada.

Há um tipo de Mãe do qual te deves livrar o mais rapidamente possível, a Mãe tarada, e os que vais ter de aprender a viver: a Mãe que toda a gente sabe que mete os cornos ao marido (menos ele), a que vai para a noite com a tua irmã no descapotável, a que era conhecida como a "rainha dos bicos" pelos amigos do teu pai, etc.

Depois há as Mães dos teus amigos (respeito) e a tua, que será sempre a tua! E uma porreiraça!

E, por fim, num campo completamente diferente estão as sogras.

Agora mais a sério, para não dizer piadas óbvias sobre sogras. Embora de uma forma geral sejam dificeis de lidar, conquista, desde o princípio, com educação, as Mães das tuas amigas/namoradas e o Mundo será teu.

E, as vezes, para o fazer, basta dizeres "Boa Noite" se é a Mãe que atende, quando telefonas lá para casa.

As irmãs

Felizmente a minha Mãe fartou-se de comer bananinhas e eu, por acaso, não tenho nenhuma irmã mais nova. Mas estou solidário com quem as tem e este texto é especialmente dedicado a eles.

"Mãe, podes vir comigo à casa de banho?", ouves isto enquanto estás sentado na sala a jogar Batalha Naval com o teu tio.
Pronto, o teu pesadelo começou.
A tua irmã, assim que sair da casa de banho com a tua Mãe, "já gosta de rapazes".

Começam as roupas novas e as unhas pintadas, os olhares infindáveis ao espelho, os penteados e o telefone sempre a tocar. As primeiras saídas à noite e os primeiros gajos a tocar lá a porta.

Os teus amigos também vão começar a olhar para ela.
Nesse caso, embora saibas que não vais ter qualquer hipótese, diz, para pelo menos os deixares na dúvida da importância da tua amizade, a todos eles: "se há gajo que eu não deixava andar com a minha irmã, eras tu!".

Ou dá graças a Deus se for cheia de borbulhas, pois convencida de que sabe tudo e conhece o Mundo, não vai ligar ao que os pais e familiares lhe dizem. Vai inclusivamente mentir-lhes, dormindo incontáveis vezes em casas de amigas, com o apoio e encobrimento da tia porca e solteira, que se fartava de fazer o mesmo quando era nova.

Consciencializa-te: vais ter de ser tu a tomar uma atitude. "Mas qual?", perguntas-te.
É importante proteger, mas o melhor, no fundo, é não se ser um irmão possessivo.
Elas vão fazer o mesmo. E até talvez pior, se for as escondidas.


PS - Quanto às irmãs mais velhas, é mais dificil o irmão mais novo ter alguma palavra a dizer sobre o assunto. Nunca deixarás de ser o "puto".
Limita-te a que não seja o namorado dela a ensinar-te a conduzir.

Identidade

A propósito de um texto recente que escrevi, recebi uma série de emails que me acusavam.
Parece que eu, ao escrever "(...)o malandro só tem um nome: o seu", apresentando-me como MEzC, estaria a mostrar alguma incoerência e contradição.

Alguns desses emails incluiam convites para jantar fora. Não perecebo como. Quer dizer, tenho como profissão ser dirigente de uma Associação Contra As Gajas e depois vêm gajas convidar-me para jantar fora. Enfim, mais uma prova do "bicho" esquisito que são.
Comentem no blog e depois logo se vê.

Ora bem, antes de mais, por mais malandro que possa ser, importa justificar que não ando aqui no engate. Segundo a nossa sondagem, vocês é que andam "por aí...em todo o lado..." e disso eu já não tenho culpa e, muito menos, de que um gajo depois tenha de fazer o seu papel.

Em segundo lugar, só através do sigilo é que conseguirei manter o meu trabalho. Se sou descoberto, ou ainda recebo mais convites para jantar, ou rapidamente sofro represálias. Ou então todas mudam de comportamento à minha frente e aí acabou-se.
Acabar com o blog é que já será mais dificil, visto que, ainda cá andam o Bocage e o Marquis que as topam a léguas, e vamos tendo cada vez mais associados, para além de que, com aquela personalidade tão forte característica delas, não vão saber deixar de ser iguais a elas próprias.

Em terceiro lugar, e por fim, é EsteveZ (com Z!)!

Mas já que tenho despoletado tanta curiosidade a propósito do meu Bilhete de Identidade, vou deixar então aqui uma fotografia:





Há alguém mais bonito e inteligente do que o golfinho?

"Vá lá, faz lá festinhas no golfinho..."

O Press Release do Dia

Está genial! Nada como Agosto o mês do sexo! Aliás, se o calendário fosse napoleónico, ou digamos pelo menos de acordo com a revolução francesa, o oitavo mês chamar-se-ia Bacanal e não Agosto! Merda de calendário gregoriano, que rima com puritano!

Le Marquis

PS- As minhas desculpas companheiros MEzC e Bocage e queridos leitores e leitoras pela minha ausência mas tenho tido pouco tempo, e muitos trabalhos para entregar, mas prometo em breve voltar a regularidade habitual!