terça-feira, 17 de junho de 2008

Sex and the City

Sou um grande adepto do cinema, gosto de ver todo o tipo de filmes e no outro dia a minha admiração por esta arte foi posta a prova com um convite para ir ao cinema.
" Sex and the City" era a proposta. No inicio fiquei apreensivo, mas rapidamente pensei que daria material para um post e aceitei o convite...

Como seria de esperar a sala era composta principalmente por casais de todas as idades... aquilo prometia!

As quatro protagonistas são mundialmente conhecidas como tal dispensam apresentações... 
O filme esta bem realizado as actrizes mais uma vez, estão ao seu grande nivel, piadas inteligentes e bem conseguidas, tudo para ser um sucesso de bilheteira por todo o mundo...até ai tudo bem!

E a história?? Claro que isso não mudou muito desde a serie, elas lá continuam naquela vidinha delas, umas com mais energia que outras, mas nada de novo...

Pequenos aspectos que merecem ser analisados:

1. Uma a ser encornada pelo marido. Não é pelo facto de ele ter sido infiel mas sim as razões que o levaram a fazer e pela capacidade que ele teve em admitir o seu erro, que mesmo assim não o levou a lado nenhum, a não ser ver o filho de 7 em 7 dias.

2. A que tem a mania que dá dicas nas revistas e escreve livros ficou pendurada no altar, fiquei triste por ela mas acho que há uma lição a tirar daqui... não casem só porque vos oferecem um armario onde podem guardar os vossos sapatos de 500 dls.

3. A loira da Sammanta continua uma ninfo, mas uma ninfo apaixonada que acabou por não ser infiel com o vizinho do lado que tinha borbulhas no rabo (só mesmo por isso).

4. A morena lá continua casada e feliz... é a tipica amiga que nunca teve grande sucesso com os gajos mas no final é capaz de admitir que é feliz todos os dias. Os meus mais sinceros parabéns... se não fosse pela facto de se ter borrado toda na calças, provavelmente seria nomeada para um Oscar.

No fundo o filme gira em volta deste temas e faz questão de demonstrar mais uma vez, para aquelas que ainda não sabem, que os homens por vezes são mauzinhos... mas também mostra a capacidade que estes têm de se arrepender das porcarias que fazem!!
Mas claro que a faca e o queijo está sempre na mão delas, porque no fim do filme, elas provam que o AMOR é possivel e são capazes de perdoar.

Por isso para aqueles mais septicos e que não estavam interessados em ver o filme... vejam! Para aqueles(as) que viram e gostaram, boas noticias, parece que vem ai o segundo!

Este filme transmite uma grande mensagem para aqueles que têm mais dificuldade em perdoar... se elas que foram deixadas no altar e lhes foram infieis são capaces...vocês também são...deixem o orgulho de lado e passem a frente!!

Perdoar é um sentimento fundamental...até o Judas foi perdoado, ou não foi??