quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dormidas com sucesso...

- Então meu, ontem despareceste cedo...

- Sim, fui dormir a casa da Ana...

- E então, como correu? Malhastezea ?

- Espera... ouve até ao fim...


É de ouvir até ao fim e ficar orgulhoso...

Dormidas com insucesso...

- Então meu, ontem despareceste cedo...

- Sim, fui dormir a casa da Ana...

- E então, como correu? Malhastezea ?

- Epa, malhar malhar não... Ela não quis...

- Então e bazaste, certo? Foste para tua casa?

- Não, deixei-me ficar por lá...


É uma sorte se não esta apaixonadinho...

Cotovelo de fora

Ultimamente tenho voltado a sair bastante a noite como já não fazia há algum tempo. É verdade que a produtividade da semana depois tem repercussões, mas também o é que só trabalhar, estudar e dormir não compensa. Por acaso, também que reparei que no Lux já há muitas gajas feias. Mas o tema deste post não é esse.

Será que sou só sou eu ou que quando ficamos muito tempo sem sair o nosso parlapier fica um bocadinho desoleado ? Não que alguma vez tenha tido algum sucesso com gajas, mas ultimamente tenho-me ficado pelo copo na mão.

Não é mau de todo também estar por ali e de vez em quando passar com a parte de fora do polegar pela peida de uma gaja junto ao bar enquanto esta pede uma bebida. Embora aparentemente sem reacção ela esta a sentir e a gostar, tenho a certeza.

Contudo, decidi criar, uma nova forma de tirar proveito das noites em que eu e milhares de gajos ficamos a chuchar no dedo a olhar para uma gaja que também está a olhar para mim, e a dançar para mim, e a olhar para mim , e a aproximar-se de mim, e a falar com as amigas sobre mim, e a olhar para mim, e que acabo por nunca a conhecer, que é: tocar com o cotovelo nas mamas das outras.

É muito fácil: passa uma gaja e é so realizar uma ligeira flexão do antebraço para que o cotovelo fique mesmo ao nivel das mamas da gaja que esta a passar e, quanto ao resto, ela propria esfrega-se toda e adora, fingindo tudo enquanto passa.

Escusado será dizer que esta então nunca será para conhecer e por vezes nem lhe chego a olhar para a cara.

E é nestes momentos solitários que adorava que a minha língua chegasse ao cotovelo.

Pistoleiras

Ainda em resposta ao leitor anterior que nos enviou um mail com ideias para serem desenvolvidas, no segundo tema referia-se as supostas pistoleiras que andam por ai na noite.

Meu amigo, só tenho a dizer-lhe uma coisa: Deixe-as a andar!

Quando diz "Gajas que disparam em todas as direcções não!", peço desculpa, mas eu digo sim! Primeiro porque secalhar essas meninas dão a mesma conversa a todos e se for preciso não comem nenhum e têm o ar mais angelical do mundo e então tem de ser o caro leitor a fazer mais qualquer coisa por papá-la e, se faz favor, não se deixe enganar pelo ar angelical.

Ou, então o que já sabemos, que andam ai a virar tudo o que mexe, as vezes secalhar ate no mesmo fim de semana, e, nesse caso, só é preciso ter o cuidado de não andar a meter a lingua onde, por exemplo, o Miguel andar a meter a picha. Só isso.

Obrigado pelos comentários. Continue a escrever.

Gajas que se comportam como gajos

É com regozijo que vejo que a ultima sondagem, sugerida pelo nosso departamento de marketing, tem dado frutos e começamos de novo a receber uma série de comentários e emails com sugestões de temas para desenvolvermos.

É assim que respondo a um email recebido nos ultimos dias a proposito de "gajas que se comportam como gajos".

"Irritam-me gajas que cospem para o chão, dizem palavrões, falam mal, tentam beber mais cerveja que nós...", refere o simpático leitor, aparentemente um barril no que toca a meter cerveja. Ainda bem. Espero ja ter bebido umas cervejas consigo e que a seguir tenhamos ido as gajas.

Ora, mas quanto ao tema que me escreve, procurarei dar a minha opinião o mais explicitamente possível.

Em primeiro lugar, gajas que se comportam como gajos é autenticamente insuportável. Hoje em dia parece cada vez mais comum ouvir dizer "Aquela gaja é como um homem...não estás bem a ver as conversas que tenho com ela...", as vezes quase a tentarem convencer-me de que ela também devia vir connosco jantar, ou sair ou para o banho turco (esta última nao era mal pensado...), ou ouvir um telemóvel cair ao chão e olhamos e a gaja manda um "Fodaaaa-se" como se fosse eu ou um jogador de futebol quando remata ao lado.

Quanto a mim, ambos são cenários detestáveis. Já falei em dois posts antigos, nomeadamente sobre as "namoradas dos amigos" e sobre "imitar os homens naquilo que eram maus" sobre gajas que dizem palavrões, mas acho que nunca especifiquei aquelas que o caro leitor pretende exorcizar, nomeadamente:

- gajas que contam anedotas cheias de palavrões
- gajas que estão a fumar um cigarro e cospem para o chão
- gajas que levamos a sair e parece que estão numa competição de imperial connosco
- gajas que falam mal e arrotam

E por fim... o leitor esqueceu-se... gajas que falam mal e arrotam. Não se esqueceu mas devia ter referido duas vezes.

É que, por pura coincidência, todas essas gajas são um bocadinho feias e então acham que lhes fica bem esse estilo machão, com capacidade de integração no grupo da malta. Nada mais errado. E é verdade que algumas dessas, bem vistas no balneário, até marchavam, mas como normalmente andam vestidas a gajo ou a gotica nem entram para as contas.
Acho que todos ja vimos filmes americanos e as transformações que as gajas mais feias da escola sofrem para ir ao baile e acabar na cama com o quarterback.

Eu acredito neste ponto de vista e a minha profissão ajuda-me nisso. Tenho, como tal, ainda dois objectivos por cumprir nesta vida:

Ponto 1. Transformar esteticamente uma gaja e...
Ponto 2. Educar uma puta.

Por fim, não posso deixar de notar que se trata de um assunto que gajas como a "maria lobo" e afins irão considerar desrespeito pelas igualdades e liberdades, etc etc, materias que infinitamente ja tive oportunidade de mostrar a minha opinião e todos sabem o quanto sou concordante, mas aqui não me convencem.

Assim como é feio (mesmo feio!) um gajo andar a brincar com bonecas, é feio (mesmo feio!) uma gaja a dizer palavrões.

Qualquer dia coçam-se, apalpam-nos e ainda nos abrem a porta.

Aqui se fala em bom português

Porque este blog tem o objectivo de informar e esclarecer, não apenas sobre eles e elas, mas também sobre tudo o que se relaciona com estes, coloco aqui uma situação que me urge elucidar.

Com a utilização constante e repetitiva do verbo "malhar" nestes últimos posts, dei por mim a questionar se a sua utilização estaria a ser correcta.

Passo a explicar...

A minha dúvida consistia na articulação do predicado ao complemento directo.

Passando a citar a frase por mim utilizada num post anterior, e de forma a que me faça entender, qual das seguintes frases está correcta, em bom português?

-"São aqueles gajos que quando querem malhar numa gaja(...)"
- São aqueles gajos que quando querem malhar uma gaja...
- São aqueles gajos que quando querem malhar com uma gaja...

A resposta estará para daqui a uns dias, depois de saber a vossa opinião...