segunda-feira, 19 de maio de 2008

Top Gun III

Naval Aviator

Fizeste o que achaste e sentiste...

Fizeste o que achaste e sentiste...
Caga nisso.
Nem penses mais nisso.

Mais independentes e emancipadas

Gosto de ver televisão em horário nobre. Enquanto estou sentado no meu confortável sofá, o teor das notícias do telejornal e as novelas, ou qualquer outro programa em qualquer canal da TV Cabo a essa hora, são tão fracos que me permitem relaxar e deixar-me pensar, como gosto, no que me apetecer.

Hoje, dia de reportagem especial na TVI, fizeram-me o favor de me ajudar com esta minha profissão de blogger. O tema da reportagem era "mulheres do século XXI: mais independentes e emancipadas", uma "bebedeira de indepedência" que criará um homem mais assustado.

É claro que a vontade de desligar a televisão e ir ver vídeos no youporn na internet foi constante, mas as profissões e o trabalho exigem sacrifício e, como tal, optei pela técnica dos plebeísmos e dos fortes palavrões, e resisti ver o programa até ao fim.

Nada contra, como já escrevi várias vezes, uma mulher sexualmente liberada e com os mesmos direitos, liberdades e garantias na procura do emprego e o mesmo tipo de carro nas empresas.

Mas não façam uma reportagem sobre "mulheres mais independentes e emancipadas" quando, na verdade, todos os exemplos que apresentam são apenas de mulheres mais desinibidas e ousadas, fazendo eu questão de estar a ser contido nas palavras, como não fui quando vi a reportagem.

Admitem que até "trocam o lugar da caça pelo de caçador". "Predadoras", como se assumem e, claro, "bem" sucedidas a longo prazo

Apregoam o serem livres e precisarem do seu espaço e do seu tempo, mas, sem se aperceberem revelam que "dormiam com o parceiro 4 noites por semana e saia a jantar fora e com os amigos 2 noites por semana". Mas quantos dias de liberdade e de tempo SÓ para si própria tem a semana desta assumida "solitária (escolheu mal a palavra, não foi?) senhora"?
A incoerência transcende-me.

E falar de "juventude dos 30 anos" e "visitar Sex Shops com 60" parece-me absurdo e ridiculo, mesmo que estas duas palavras queiram dizer exactamente a mesma coisa.
É que momentos depois, como não podia deixar de ser, aparece a Margarida Rebelo Pinto, esse grande exemplo, defendendo que a natureza da mulher não mudou , só o comportamento.
E, efectivamente, para melhor diria eu.

A Margarida Rebelo Pinto que, ao final de tanto livro escrito por si que defende a libertinagem (sim, não a liberdade) das mulheres, podia, no entanto, ser mais criativa do que usar a expressão que qualquer "cachopa" no intervalo dos 17 aos 25 usa como melhor argumento: "Pois, é que os homens que têm muitas mulheres são uns conquistadores...e as mulheres que têm muitos homens têm logo uma imagem pouco séria. É assim que a sociedade os vê."
Eu sempre achei que o caminho da sociedade é, efectivamente, copiarmos os maus exemplos.

E, exactamente, por isso é que quando começou a reportagem e vi o título pensei que seria sobre
mulheres que querem ter uma carreira, conciliá-la com filhos e família, e as quais o país não lhes dá condições.
E esperei, de facto, mesmo que assim não fosse, por "mulheres melhores exemplos"

Vivemos actualmente, para quem não sabe, num país em que o número de mortos por ano já é superior ao numero de nascimentos.
Actualmente, existem 112 idosos por cada 100 jovens, numa tendência de evolução demográfica a 30 anos, para 200 idosos por cada 100 jovens.

Mas o que é importante, no fundo, é que "os homens aceitem e se assustem" com a nova mulher do século XXI.

É um fantástico contributo para o crescimento europeu, de facto.

Mas coisa que Marta Crawford acha perfeitamente normal.

Toda a gente pode ser livre. Não se precisam é de perder valores.

Eterno Capítulo V !

Eterno Capítulo V, em Albufeira no Algarve, que ainda mais Homem me fez uns anos depois !

Eterno Capítulo 14 !

Eterno Capítulo 14 de Amor é Fodido, livro de Miguel Esteves Cardoso, que me fez Homem em 1994 !

Introspecção (post nº 200)

Temos recebido uma série de emails e comentários, a cujos opinadores aconselho que leiam porém todo o blog, que acusavam o teor deste e as razões que levaram a criá-lo.

Importa então responder, com introspecção, a uma série de perguntas:


Sou ressabiado? Sou desconfiado.

Já levei com os pés? Já.

Já fui encornado? Provavelmente.

Sofri por alguma uma gaja? Sofri...

Chorei por alguma gaja? Claro que sim.


Eu atiro a primeira pedra.

E tu?

Namoradas de amigos

São perigosas...
A namorada do teu melhor amigo pode ser a tua maior aliada (se te apresentar umas amigas) ou mais uma para te chatear a cabeça e não vai perder uma oportunidade para o fazer.

É obvio que a namorada do nosso amigo é mais um homem para nós, mas mesmo assim elas fazem questão de ser as primeiras a criticar... e quando menos esperas já o teu amigo também te está a criticar... e dás por ti a pensar no que é que se esta a passar. Começas a questionar o ritmo de vida que andas a levar e se o que andas a fazer é aquilo que uma pessoa da tua idade deveria estar a fazer... sempre uma duvida.
Mas és um gajo convicto naquilo que acreditas e não pensas muito nisso...

Mas tudo muda quando vais fumar um cigarro lá fora com o teu amigo e ele sendo um verdadeiro gajo diz:

- "Fodassss!! Então puto quando é que vamos ver umas gajas???"

Afinal "ainda" não esta tudo perdido!!

Portugueses dizem que não trocam sexo por futebol - Como é óbvio!

Portugueses dizem que não trocam sexo por futebol - Como é óbvio!
Com o futebol português neste estado!
Em Espanha ou Inglaterra já trocava.

Ora, " quatro em cada cinco portugueses garantem que não abdicam de sexo a favor de um jogo de bola.
Este número é até bastante superior à média europeia, que ronda os 50 por cento, segundo garante um estudo conduzido em 17 países europeus, que revela que apenas 17 por cento dos portugueses trocaria uma noite de sexo por uma partida de futebol.

O estudo, que foi elaborado pelo britânico Social Issues Research Centre (Centro de Pesquisa de Assuntos Sociais) e contou em Portugal com a participação do departamento de sociologia da Universidade do Porto, constata que os espanhóis estão no outro extremo da lista: 72 por cento trocam uma noite de sexo por um jogo.

Mas isso não quer dizer que os adeptos portugueses não sejam fervorosos.
Foram aliás, os que mais responderam afirmativamente quando lhes perguntaram se o futebol era para eles como uma religião: 73 por cento disseram que sim. Também são portugueses os mais «chorões».
Quatro em cada cinco adeptos admitiu também que já chorou a ver um jogo!" - Como é óbvio!

Mulheres indubitavelmente feias

Mas a propósito de mulheres gordas...


Há tarados para tudo!



Mulheres indubitavelmente bonitas

Enervou-me profundamente escrever recentemente no motor de busca do google "mulheres grávidas" e aparecer-me escrito, a dada altura, "será que queria pesquisar por mulheres gordas".

Este blog é, de facto, contra as gajas, mas como já se viu, e fazemos sempre questão de frisar, respeita muito as Mães e o ciclo da Natureza.

A gravidez é uma etapa durante a qual as mulheres não se devem descuidar ou deprimir pelos lógicos quilos a mais e, desse modo, não influenciar negativamente o crescimento da criança ou feto em gestação.

Eu faço sempre questão de dizer que uma mulher grávida é sempre uma mulher bonita, nem que seja pela felicidade que traz estampada na cara.
Há inclusivamente escritos que referem que Mona Lisa estava grávida ou tinha acabado ser Mãe quando posou para o mais famoso quadro de Leonardo Da Vinci.

As formas redondas da gravidez não são sensuais, mas são bonitas e femininas. E carregam consigo, pegando nas palavras de Fernando Pessoa, "o melhor do Mundo (que) são as crianças."

Um Homem só se devia casar com uma mulher que lhe ofereça o filme "Top Gun - Gold Edition" II

" - Son, your ego is writing checks your body can't cash."

"- This could be complicated."

Slider: "- Crashed and burned, huh, Mav?"

Maverick: "- Slider...(sniff, sniff)...you stink"

Hollywood (to Maverick): "- Gutsiest move I ever saw, man.

"- Maverick, you big stud, take me to bed or lose me forever.

Slider: "- Goose, whose ass did you have to kiss to get in here?"

Goose: "- Well, the list is long but distinguished."

Slider: "-So's my johnson."

Ice: "- You, you are still dangerous, but you can be my wingman anytime."

Maverick: "- Bullshit, you can be mine."

Um Homem só se devia casar com uma mulher que lhe ofereça o filme "Top Gun - Gold Edition"


"- What...were you doing there?"

"- It's classified."

" - Classified?"

"- Well, I could tell you, but then I'd have to kill you."

Homens de barba

Top Gun do Século XXI