segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Praxes

Estamos na altura das praxes, quando novas fornadas de caloiros entram pela primeira vez da faculdade, desejosos de novas experiências!

Vão morar para longe dos papás, longe do controle e das regras e com dinheiro no bolso! Sentem-se como numa viagem a Loret, sem regras, descontrolados com o chamamento do alcool e do sexo mas desta vez em grande escala e com todo um grupo padrinhos/madrinhas desejosos de lhes mostrar o que significa realmente estudar em grupo, ou serem baptizados como mandam as regras em todo o tipo de novos hábitos sociais...
Mas tarde, durante o ano virão os arrependimentos, das figuras feitas e dos beijos javardos trocados em festas com desconhecidos em puros momentos de loucura, dos quais apenas resta esperar a inexistência de fotos, para mais tarde não recordar!
A vergonha de passar pelos corredores e saber-se que foi aquela caloira que fez o broche ao Manel no parque de estacionamento ou que foi a veterana Sara, a que nunca ninguém lhe tinha "pegado" antes, que finalmente perdeu os 3 aos 24 anos com o Mister Caloiro!


Basicamente se me perguntarem a minha opinião sobre as praxes, não sou a favor nem contra, não acho bem que se pintem caloiros, que lhes mandem fazer flexões ou que sejam obrigados a almoçar sem talheres, mas acho piada a vê-los gritar umas "caralhadas" e cantar umas "musiquetas" ridiculas bebendo umas jolas e trocando umas conversas cúmplices com os caloiros sobre as saias curtas das veteranas...
Já fui praxado há muitos anos atrás, mas na altura gostei e nunca fiz nada que não queria!


Le Marquis

Understanding our beer