sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sondagem especial de Natal

O que quero receber como prenda no Natal?


Hipótese A - Um namorado daqueles que se conversa tão bem

Hipótese B - Conhecer um gajo de fato e gravata na Kapital na noite de 25 de Dezembro daqueles que se conversa tão bem que "parece que se conhecem há anos"

Hipótese C - Cuequinhas da Mãe, Meinhas da Avó e Brincos da Parfois das amigas (vá lá, não votem nesta porque sabem que estas são aquelas prendas que não é preciso pedir)

Hípótese D - Um dildo. O que é que foi? Pode dar jeito. Imagina que não recebes um namorado. E hoje em dia as familias têm outra abertura sobre as coisas.

Votem até ao dia 24 de Dezembro à meia noite e podem receber.

A passagem de ano é outra conversa.

Ola Filipa, o meu nome preferido

Boa noite a todos, senhoras e senhores, meninos e meninas,

Caros amigos,



Após algum tempo porque será que estou de volta?

Serão várias as justificações, certamente. Em primeiro lugar, não me apetecia voltar só vendo o email carregado de comentários de gente anónima que desde o princípio foi avisada da nossa posição em relação a essa matéria.

Em seguida, de facto, quando via o blog com amigos sem me identifcar (Filipa, será que viste no meu computador?) estes riam-se à brava, mas nunca deixavam o acesso à má lingua de dizer que só podia ser um blog de gajos desesperados.
"Nem que seja pelo que dizem e quanto mais pelo numero de posts publicado" - comentavam com fulgor.

Ora, perante esta irrefutável argumentação decidi ausentar-me com dois objectivos: por um lado, ao não escrever,reduzir o rácio de posts/número de dias que o blog existe (neste momento temos 723 mensagens e aproximadamente o mesmo numero de dias) o que dá uma média de um post por dia, parecida com o número de vezes que voces vao ao messenger ou facebook por isso aí já estamos quites. Por outro, sacar umas gajas para também não ser nenhum ressabiado.
Pronto, neste segundo ponto limitei-me a ser igual a mim proprio e nao sacar nenhuma como é obvio.

Mas ainda em relação ao primeiro cumpre ainda levantar mais um ponto. O que mais me irrita nos repetitivos comentários não é dizerem sempre a mesma coisa. No fundo é, e isso deve ser culpa nossa pela forma como a aparência desta pagina na blogosfera, só lerem os posts que estão imediatamente visiveis e não se aperceberem de que há inumeros posts a sobre gajas e sobre senhoras mas também sobre gajos e em situações que todos os que lêem deveriam fazê-lo com um dignissimo sorriso pois, se relatamos, é porque provavelmente nos aconteceu também e vocês não são os únicos.
Isto é, este também é um blog que os autores se sabem rir de si próprios e que não se inserem na frase de T. S. Eliot que dizia: "Human kind can not bare too much reality". Secalhar deviamos todos aceitar mais e, sobretudo, ler as coisas até ao fim, ou neste caso, não começar do fim, mas sim do principio.

E hoje regresso, saio da toca, e ainda não é Verão, porque finalmente alguem diz o seu nome! E mesmo que fosse gorda, não havia mal nenhum. Os gordos são sábios, pacientes e porreiros.

Gostava também de saber o que é feito de outros, como o Bocage ou o Marquis.
É que acho que nem vale a pena tentar adivinhar. É óbvio que cairam na esparrela outra vez.
Contudo, desta vez voltei diferente. Não vou já zombá-los como um principiante.
Da próxima o idiota que se apaixona posso ser eu porque este blog não é nem nunca foi contra as gajas.
Sempre foi um trocadilho.
Como dizia Sacha Guitry: "Il faut être contre les femmes, c'est à dire: tout contre"

"Contre", em francês, quer dizer "contra", mas também "enconstado". "Sempre encostado".

Pode ser que seja desta que percebam.


Um abraço a todos os que nos seguem neste computador ou no outro,


Miguel EsteveZ Cardoso