quinta-feira, 28 de maio de 2009

Carta na mão, mas sem carro

Muitas vezes nos deparamos com este cenário. Já temos carta, mas os nossos pais acham que não temos maturidade suficiente para ter o nosso proprio carro. 

Mas de vez em quando lá emprestam o carro à malta, mas sempre com uma lista de regras. 
        - Não deixar ninguém fumar no carro. 
        - Não deixar o deposito na reserva. 
        - Cuidado com as velocidades. 
        - Etc...

Normas simples e com um certo sentido. 

Mas os pais nunca referem que não podemos "malhar" no carro deles. Porque será??? Não sei, deve ser vergonha, ou então já se esqueceram como é aborrecido não ter um sitio proprio para tais momentos. Provavelmente no futuro, se tal suceder, e tiver um filho também não lhe direi nada... se tiver uma filha também não porque nem carta de condução vai ter!! 

Mas quando pedimos o carro emprestado ao nossos pais, ficamos sempre nem duvida a quem pedir, ao pai ou à mãe??? Qual deles cede mais facilmente...

Por consideração à mãe, que é uma senhora, tentem sempre que possivel levar o carro do pai, ele não se importa e não irá fazer uma inspecção estilo CSI ao carro no dia seguinte. 

Pai é Pai... mas antes de ser pai é gajo...!!! 

Carta de Condução

A verdadeira razão pela qual todos desejamos celebrar o nosso 18º aniversário, não é para ter acesso as eleições, nem para ir ao Elefenate Branco com os amigos festejar (ok, isso pode ser), mas sim para podermos tirar a carta de condução. 

Não é que este simples documento, seja o exlibris da liberdade, mas que nos leva longe, isso ninguém o pode negar.

Um gajo quer a carta de condução não para começar a ir para a faculdade de carro ou para os copos, mas sim para ter sempre um sitio seguro para "malhar". 

O carro deixa de ser um simples meio de transporte e passa a ser o bem mais precioso que um gajo possui... por alguma razão se diz, que um homem empresta tudo, até a namorada mas o carro nunca!! 

Adoro o meu carro!!! 

Lei da Competição

Se é verdade que há uns anos se competia por qual de nós arranjava a melhor gaja, hoje é verdade que a competição é por ver qual é o último a arranjar namorada.