quarta-feira, 27 de maio de 2009

Gajas que se comportam como gajos

É com regozijo que vejo que a ultima sondagem, sugerida pelo nosso departamento de marketing, tem dado frutos e começamos de novo a receber uma série de comentários e emails com sugestões de temas para desenvolvermos.

É assim que respondo a um email recebido nos ultimos dias a proposito de "gajas que se comportam como gajos".

"Irritam-me gajas que cospem para o chão, dizem palavrões, falam mal, tentam beber mais cerveja que nós...", refere o simpático leitor, aparentemente um barril no que toca a meter cerveja. Ainda bem. Espero ja ter bebido umas cervejas consigo e que a seguir tenhamos ido as gajas.

Ora, mas quanto ao tema que me escreve, procurarei dar a minha opinião o mais explicitamente possível.

Em primeiro lugar, gajas que se comportam como gajos é autenticamente insuportável. Hoje em dia parece cada vez mais comum ouvir dizer "Aquela gaja é como um homem...não estás bem a ver as conversas que tenho com ela...", as vezes quase a tentarem convencer-me de que ela também devia vir connosco jantar, ou sair ou para o banho turco (esta última nao era mal pensado...), ou ouvir um telemóvel cair ao chão e olhamos e a gaja manda um "Fodaaaa-se" como se fosse eu ou um jogador de futebol quando remata ao lado.

Quanto a mim, ambos são cenários detestáveis. Já falei em dois posts antigos, nomeadamente sobre as "namoradas dos amigos" e sobre "imitar os homens naquilo que eram maus" sobre gajas que dizem palavrões, mas acho que nunca especifiquei aquelas que o caro leitor pretende exorcizar, nomeadamente:

- gajas que contam anedotas cheias de palavrões
- gajas que estão a fumar um cigarro e cospem para o chão
- gajas que levamos a sair e parece que estão numa competição de imperial connosco
- gajas que falam mal e arrotam

E por fim... o leitor esqueceu-se... gajas que falam mal e arrotam. Não se esqueceu mas devia ter referido duas vezes.

É que, por pura coincidência, todas essas gajas são um bocadinho feias e então acham que lhes fica bem esse estilo machão, com capacidade de integração no grupo da malta. Nada mais errado. E é verdade que algumas dessas, bem vistas no balneário, até marchavam, mas como normalmente andam vestidas a gajo ou a gotica nem entram para as contas.
Acho que todos ja vimos filmes americanos e as transformações que as gajas mais feias da escola sofrem para ir ao baile e acabar na cama com o quarterback.

Eu acredito neste ponto de vista e a minha profissão ajuda-me nisso. Tenho, como tal, ainda dois objectivos por cumprir nesta vida:

Ponto 1. Transformar esteticamente uma gaja e...
Ponto 2. Educar uma puta.

Por fim, não posso deixar de notar que se trata de um assunto que gajas como a "maria lobo" e afins irão considerar desrespeito pelas igualdades e liberdades, etc etc, materias que infinitamente ja tive oportunidade de mostrar a minha opinião e todos sabem o quanto sou concordante, mas aqui não me convencem.

Assim como é feio (mesmo feio!) um gajo andar a brincar com bonecas, é feio (mesmo feio!) uma gaja a dizer palavrões.

Qualquer dia coçam-se, apalpam-nos e ainda nos abrem a porta.

5 comentários:

iTec(A) disse...

Uma puta é" mal educada"?! uma coisa implica a outra?!faz parte das caracteristicas de uma puta ser-se mal educada?

Ha tipos que acham as asneiras ficam mm bem na boca de algumas gajas...

E depois dizem que são elas as complicadas! :P

Anónimo disse...

Não, estava a falar de ensina-la a comer a mesa...

iTec(A) disse...

"estava a falar de ensina-la a comer a mesa..."


esta frase e de interpretação livre?:D

por acaso estava mesmo a referir educação em si ...
já agora se não for incómodo, um di destes, especifiquem qual ou quais são os conceitos de puta...
nao encontro consenso nisso

boa noite

sushi mata disse...

liberadades à parte, é uma questão de educação: nem homens nem mulheres ficam bem a dizer palavrões mas obviamente que a mente machista acha sempre que sim. tacanhos...

Unknown disse...

a verdade é assim... nenhum de nos (homens e mulheres) sabe o que quer... porque se ela é mulher e gosta de abracinhos voces passam-se da marmita.. se ela diz asneiras é horrivel e ai meu deus que o menino fica incomodado.. opahhhhh...

E que mal tem beber?

que raio! ficamos mais felizes :D Puxamos a camisola para cima e as calças para baixo.. mas só para verem que por baixo da roupa larga ha uam menina delicada à espera do seu baile de finalistas!!

Foram voces com essa maneira bizarra de ser que criaram esses monstrinhos com crises de identidade.. há por ai umas miudas que acham as mulheres complicadas e preferem a companhia de uns bacanos que as levem para os copos, contem anedotas badalhocas e por uns breves momentos... conseguimos esquecer a quantidade enorme de coisas pateticas que nos sao exigidas so porque Alguem decidiu... hummm.. esta vai nascer mulher...

Quanto a educar uma puta... xix.. eu queria educar um fodilhao! confesso.. a nao ser parvo nem a usar cordoes de ouro!