terça-feira, 17 de junho de 2008

Sex and the City

Sou um grande adepto do cinema, gosto de ver todo o tipo de filmes e no outro dia a minha admiração por esta arte foi posta a prova com um convite para ir ao cinema.
" Sex and the City" era a proposta. No inicio fiquei apreensivo, mas rapidamente pensei que daria material para um post e aceitei o convite...

Como seria de esperar a sala era composta principalmente por casais de todas as idades... aquilo prometia!

As quatro protagonistas são mundialmente conhecidas como tal dispensam apresentações... 
O filme esta bem realizado as actrizes mais uma vez, estão ao seu grande nivel, piadas inteligentes e bem conseguidas, tudo para ser um sucesso de bilheteira por todo o mundo...até ai tudo bem!

E a história?? Claro que isso não mudou muito desde a serie, elas lá continuam naquela vidinha delas, umas com mais energia que outras, mas nada de novo...

Pequenos aspectos que merecem ser analisados:

1. Uma a ser encornada pelo marido. Não é pelo facto de ele ter sido infiel mas sim as razões que o levaram a fazer e pela capacidade que ele teve em admitir o seu erro, que mesmo assim não o levou a lado nenhum, a não ser ver o filho de 7 em 7 dias.

2. A que tem a mania que dá dicas nas revistas e escreve livros ficou pendurada no altar, fiquei triste por ela mas acho que há uma lição a tirar daqui... não casem só porque vos oferecem um armario onde podem guardar os vossos sapatos de 500 dls.

3. A loira da Sammanta continua uma ninfo, mas uma ninfo apaixonada que acabou por não ser infiel com o vizinho do lado que tinha borbulhas no rabo (só mesmo por isso).

4. A morena lá continua casada e feliz... é a tipica amiga que nunca teve grande sucesso com os gajos mas no final é capaz de admitir que é feliz todos os dias. Os meus mais sinceros parabéns... se não fosse pela facto de se ter borrado toda na calças, provavelmente seria nomeada para um Oscar.

No fundo o filme gira em volta deste temas e faz questão de demonstrar mais uma vez, para aquelas que ainda não sabem, que os homens por vezes são mauzinhos... mas também mostra a capacidade que estes têm de se arrepender das porcarias que fazem!!
Mas claro que a faca e o queijo está sempre na mão delas, porque no fim do filme, elas provam que o AMOR é possivel e são capazes de perdoar.

Por isso para aqueles mais septicos e que não estavam interessados em ver o filme... vejam! Para aqueles(as) que viram e gostaram, boas noticias, parece que vem ai o segundo!

Este filme transmite uma grande mensagem para aqueles que têm mais dificuldade em perdoar... se elas que foram deixadas no altar e lhes foram infieis são capaces...vocês também são...deixem o orgulho de lado e passem a frente!!

Perdoar é um sentimento fundamental...até o Judas foi perdoado, ou não foi??



9 comentários:

Principessa disse...

estás bem? quem és tu e que fizeste ao bocage? hum... estás estranho, mas... gostei desse lado ;)

Principessa disse...

(ou então fizeste asneira da grande e estás à espera que quem te lê te perdoe)

Anónimo disse...

So espero que nao tenhas sido tu a dizer "e se fossemos ver o sexo e a cidade".

Confio em ti.

Rabodesaia disse...

Mto bom!:)
Adorei a tua análise do filme!

Bocage disse...

Principessa,

tou optimo obrigado pela preocupação... é so mesmo o meu outro lado que de vez em quando se revela, mas n te habitues muito a ele lolol se fiz asneira da grande n sei... mas é o mais provavel que a tenha feito, ou se não a fiz esta pa breve

Miguel,

meu caro... obrigado pela confiança que depositas em mim!!

Rabodesaia,

Bem-vinda a uma nova etapa da tua vida!!
Contamos com os teus comentarios!

Anónimo disse...

Estou sem palavras...
Fantástico!
Gostei de ver um pouco do teu "outro" lado.

B Girl disse...

Bocage...

antes de mais, tenho de dizer que gostei do post e eu partilho da tua opinião em relação ao filme...

No entanto, tenho de discordar quando dás a entender que as mulheres são as orgulhosas e muitas vezes não são capazes de perdoar...

A verdade é que ambos os sexos são orgulhosos e não dão o braço a torcer com facilidade...e perdoar até perdoam...mas na maioria das vezes não esqucem!

Helena Magalhães disse...

OBVIO que eu venero, amo, respiro sexo e a cidade. Mas as vossas descrições das personagens foram muito mazinhas. A morena que nunca teve muito sucesso com os homens? Claro que teve! Mau, afinal nao viram as series :P

É um filme do seguimento da serie, mostra as 4 personagens mais velhas, é uma historia de perdão e de aceitação das mudanças que todos sofremos com a idade. Muito boa historia, se calhar melhor que as 6 temporadas. Com interpretações fantásticas de levar as lágrimas. Confessem lá que quase choraram!!!!

Bocage disse...

Helena,

Admito que não sou adepto das series, vi uma vez ou outra com a minha mãe para passar aquele momento de qualidade num domingo a tarde.
Em relação ao filme, já admite q estava muito bom, e se a Charlote tem muita saida com os gajos isso é o menos importante...

Agora chorar??? desculpa mas não, se tivesse acontecido admitia, até porque sou daqueles que admito que choro, mas n foi este o caso...

ps- amy winehouse???