terça-feira, 29 de abril de 2008

Imitar os Homens naquilo que eles eram maus

É claro que defendo alguns movimentos feministas.

A luta incessante pelos direitos das mulheres, que se deu ao longo de séculos, com especial intensidade e principais resultados durante o século XX, através dos trabalhos de Simone de Beauvoir e outras, é algo que, qualquer pessoa que se queira de natureza evoluída, tem de concordar.

Era inadmissível o analfabetismo.
Era inadmissivel remeterem-se apenas as lidas da casa, desde os tempos da Grécia antiga e que permaneceu durante séculos.
Era inadmissível a falta de direito ao voto, maior liberdade conferida ao povo, entre um rol de situações que, infelizmente, são tantas de enumerar.

Não relacionado propriamente com direitos de cidadania, há, porém, duas situações com os quais não posso concordar e que foram o maior erro estratégico das revoluções feministas.

Os homens já desde há muito tempo que se embebedavam e eram infieis.
O caminho da sociedade era o de corrigir o que os homens faziam mal, isto é, deixarem de se embebedar até se tornarem incapazes e serem mais fieis as suas mulheres e namoradas (cof cof). Não as mulheres fazerem-no também.

Não há nada mais feio que ver uma mulher a vomitar.
E quanto à infidelidade, claro que não é de agora. Existem, inclusivamente, teorias que apontam que a infedilidade das mulheres, em momentos de guerra ou dos Descobrimentos, foram fundamentais para a manutenção da reprodução da especie humana. Estou a falar da libertinagem.

Pecado humano é condição humana.
Pelo menos, no século XXI.

5 comentários:

mik@ disse...

eu discordo!
ver alguém a vomitar não tem graça nenhuma, seja gajo ou gaja! é deprimente... eu dispenso o espectáculo.

Anónimo disse...

(...)"O caminho da sociedade era o de corrigir o que os homens faziam mal, isto é, deixarem de se embebedar até se tornarem incapazes"(...) "Não as mulheres fazerem-no também"(...)

mik@ disse...

blá blá... como podes ver esse caminho perdeu-se no esquecimento há muito tempo...

Bocage disse...

Tens toda a razão...esse caminho está bem na vossa rota, ainda no sabado passado vi uma demonstraçao!!

Red disse...

vomitar..meu Deus.. e agora com a queima por perto...

mas va, ver mijar para o rio tambem nao e muito mais agradavel. e isso acho que as mulheres so nao fazem porque nao tem uma pilinha (eheheh), porque algumas agacham-se la debaixo das capas na mesma..lol


pois e verdade. e ainda ha outro problema do feminismo, que e a ideia de quererem ser iguais em direitos mas gostam dos beneficiozinhos de ser mulher... a isso eu chamo hipocrisia. eu va, direitos civis concordo, e essas outras coisas que oprimem as mulheres. mais que isso.. epah..mulheres e homens sao mesmo diferentes, nao ha volta a dar-lhe, querem igualar o que?


(gosto disto: (...)"O caminho da sociedade era o de corrigir o que os homens faziam mal, isto é, deixarem de se embebedar até se tornarem incapazes"(...) "Não as mulheres fazerem-no também"(...))