terça-feira, 6 de maio de 2008

Offline is the new online

Nos ultimos anos deu-se uma explosão na facilidade de comunicação entre as pessoas.
Ainda bem. Trouxe menos gastos em perfumes e em selos.
Embora, como em tudo, tenha os seus defeitos. Por exemplo, nunca deves dizer a uma gaja que já és Vodafone Extreme. Com isso, acabam-se as desculpas do saldo e ela não parará de ligar com chamadas infindáveis e agora, com a 3ª geração de telemóveis, apanha-te a toda a hora com outra.

Eu sempre gostei mais de "engates" à moda antiga. Admito, porém, que o MSN Messenger já me ajudou umas quantas vezes.
Umas vezes, desde o inicio de uma conversação até estarmos todos nus ao lado um do outro a fumar cigarros durou três semanas, uma semana, com algumas colegas de liceu uma tarde, mas a minha principal conclusão do uso deste tipo de comunicação reside sobretudo na desilusão que podemos ter com uma pessoa pela sua adição no nosso MSN.

Conhecemo-la. É gira, parece ter estilo.
Trocas o email (ou ela adiciona-te no hi5 e depois dá-te o mail: elas fazem tantas vezes isto!Santinhas que elas são!).
E pronto!
Mal adicionas, tem uma frase feita, uma citação da Mãe delas ou uma música do Caetano Veloso como nick! Está o caldo entornado.
Já para nem falar da quantidade de estrelinhas, smileys, LeTrAs PeQuEnAs, lEtRaS gRaNdEs e sóis que para lá tem, há, naquele momento, um enorme sentimento de desilusão que toma conta de mim.

Para nem falar nas indirectas colocadas de propósito para que um gajo veja.

Quem é que nunca escreveu uma frase destas no MSN?, perguntam-se.
Eu respondo "com toda a certeza que não".
Se já escreveste, garanto-te que há duas coisas que nem o dinheiro nem este blog te podem tirar: a tua piroseira.
E se és daqueles que o teu nick é do estilo "I Cum blood" (esta malta existe mesmo) antes sequer de comentares já estarás bloqueado.

No jogo da vida a regra é do malandro, como dizem os brasileiros.
E o malandro só tem um nome: o seu.

3 comentários:

B Girl disse...

Miguel estevez cardoso...

Estou contigo...engate que é engate é à moda antiga...Ao vivo e a cores...Agora essas coisas do hi5 e do msn...cheira-me a mariquices...

L.A. Miller disse...

*lagrima no canto do olho*

Ps - o meu "record" através do msn mantem-se em 10 horas...

mas depois ou vontade de pirar-me.. ou pernas para que te quero.. Fazendo minhas as palavras do Barney Stinson do " How i met your Mother" ( sim, isto é uma série e sim, á sérias mto boas e que partem um gajo a rir..) digo apenas..

"I've slept with her.. why do i need to keep talking to her?"


Mudam-se os tempos.. pois é. E já repararam como disse o MEzC, essas tres semanas passadas na net se calhar aproximaram-no mais dessa miuda que uma interaçao ao vivo, mas por outro lado não..è engraçada esta dicotomia, acho que dava um bom post..

Relembro a ideia essencial. Passamos mais tempo online com uma pessoa, que a interagir com ela na vida real. Se formos anais ( analiticos vá..) e equacionarmos os dois lado a lado, chegamos rapidamente á conclusão que podemos a ter mais acesso á informaçao intima de uma pessoa e a conhecer facetas delas nesse periodo de tempo investido atras do teclado do que o que seria conseguido na vida real. E o mais chocante é que depois quando nos encontramos com a pessoa é como se tivesse um perfeito estranho á nossa frente cuja vida andámos a bisbilhotar..


Mas como disse a B Girl.. nada tira e nada me faria trocar as borboletas no estomago, os olhares trocados, os toques de mao fugazes, o perfume da pele, a intimidade criada no espaço entre as palavras.. acho que é para esses prazeres que vivemos e nos metemos com as miudas inicialmente.. depois vem o sexo.

B Girl disse...

glenn arvin miller...

concordo com essa dicotomia...a verdade é que pelo msn consegues saber muitas coisas e ver facetas das pessoas, que sinceramente, pessoalmente duvido que consigamos, no entanto é como disseste...Pessoalmente tem outro encanto, ver ao vivo as reacções ao que dizes, não dares tempo para a outra pessoa pensar numa resposta...se calhar em meia hora de conversa percebes logo quem é a pessoa que está ali...e depois há todo o jogo de sedução que não consegues fazer pela net...a troca de olhares, os toques propositados mas que parecem tão inocentes, etc.
Se nos deixarmos disto...qual é a piada?