terça-feira, 20 de maio de 2008

Namoradas de amigos II

No primeiro post sobre esta saga "Namoradas de amigos" o impetuoso e sempre fantástico Bocage escreveu "(...) é obvio que a namorada do nosso amigo é mais um homem para nós".

Nada mais verdade!
Porém, por vezes, ela ser um "homem para nós" não quer dizer exactamente que nós sejamos uma "gaja para elas".

Não há nada mais indecente do que a mulher/namorada de um amigo assediar-nos a nós, ex-colegas de carteira da escola ou da equipa de futebol, e até as vezes, quem sabe, confidentes dele.

Isto é uma realidade que acontece todos os dias, a toda a hora.
E aí sim o dilema instala-se em nós, "potenciais criadores de cornos" ao nosso amigo.

Por um lado, o que fazemos: Contamos? Corremos o risco de perder a amizade pela negação que ela lhe dará em troca quando ele a confrontar.

Por outro, a gaja é mesmo tesuda, não resistimos e damos-lhe uma dose das antigas? Perdemos a amizade, nem que seja por peso na consciência.
Para além de que, como se diz na gíria, "nas costas dos outros vemos as nossas" e qualquer dia somos nós.

Concluo então que afinal de contas não há dilema nenhum.
Devemos fingir que não fomos assediados. O que não resulta está sempre destinado a não resultar e ele irá conhecê-la por si.

Opta sempre pelo amigo. A menos que sejas amigo do Manuel Maria Carrilho.

10 comentários:

Marquis De Sade disse...

Manuel Maria Carrilho ahahah e vai ele para Paris e fica a Bábá cá? Será que vai passar a andar na noite com as Figueiras, Merches e outras? Coitadinho... Pode já mudar de nome para Manuel Maria Carrinho...

Anónimo disse...

O carrilho é dos poucos gajos que eu digo mesmo "este gajo merece mesmo um par de cornos. este é daqueles que merece mesmo."

Anónimo disse...

Se calhar elas so se fazem ao piso para conquistar a tua simpatia.
Optam pelo caminho mais facil. Obvio e pelos vistos até resulta. ;)

Anónimo disse...

Eu sou so um gajo porreiro.

Anónimo disse...

Tou de acordo. Eu já passei por 1 dilema semelhante. Sabia que o namorado de uma das minhas melhores amigas lhe metia os palitos, assim numa base semanal, com o que houvesse a mão. Dilema conto ou não? Não contei, o relacionamento acabou naturalmente, mas ainda hoje tenho duvidas se devia ter contado ou não. Apenas eu soube, pq vi umas vezes na noite a situação e pq uma amigo/conhecido me veio contar. Nunca contei a ninguem. Não sei se fiz bem, mas acho que se tivesse contado tinha perdido 1 amiga.

Sempre 1 prazer.

B Girl disse...

Nestas coisas não há que hesitar...quando se vai dizer a uma amiga que o gajo dela anda a dar umas voltas por fora, ela confronta-o ele diz que a amiga é que anda a inventar e lá vai uma amizade com os cães...por isso, para o bom e para o mau não digo nada...se o gajo é um merdas a relação acabará por si...

Bocage disse...

E se lhe conteres e ela n acreditar em ti, que é o mais provavel, e como é obvio vai pensar que queres é dar uma volta com o namorado dele... mas passado uns tempos ela topa o gajo e depois vem pedir dsc?? Aceitas??? Qual é a tua linha de acção??

Pura curiosidade...

Miguel, andas a papar uma amiga da tua namorada???

Anónimo disse...

Papo tudo o que tenha dentes.

Marquis De Sade disse...

e sem dentes? olha que com o "jeitinho" que algumas teem vale mais não terem dentes

B Girl disse...

Bocage...

sou uma gaja um bocado radical...se contar e ela não acreditar...para mim acaba ali a história, é as desculpas "não se pedem evitam-se"...sinceramnete esse tipo de amigas/amigos é dispensável...