domingo, 25 de maio de 2008

Corrida da Mulher

"O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (não considerando o cancro da pele), e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher.

Em Portugal, anualmente são detectados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama, e 1500 mulheres morrem com esta doença.

O cancro da mama é uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, não só por ser muito frequente, e associado a uma imagem de grande gravidade, mas também porque agride um órgão cheio de simbolismo, na maternidade e na feminilidade."

Hoje, no dia da "Corrida da Mulher", na qual participaram 13 mil mulheres, entre conhecidas, desconhecidas e outras que fazem sempre questão de aparecer, a iniciativa foi um sucesso e determinará fundos para a melhoria dos rastreios e equipamentos no combate a esta grave doença oncológica.

Um boa iniciativa. Eu também corria.

PS - Importa sempre relembrar que o cancro da mama não é exclusivo da Mulher. Em Portugal, cerca de 1% de todos os cancros da mama são no homem. Todos devem estar atentos.

1 comentário:

Broken Horn(y) disse...

De facto essa cena é chata mas com isto chega-se a uma conclusao no minimo comica. ou seja, as gajas sao tao más que o "caruncho" ataca-as mais depressa do que aos homens.