sábado, 30 de maio de 2009

Obrigado Figo

Carta aberta de Luis Figo aos adeptos a anunciar o «último domingo» como jogador profissional


«Caros amigos do Inter,

Domingo, 31 de Maio 2009, será o último domingo como jogador. Juntamente com os amigos do Sporting, Barcelona, Real Madrid e da selecção portuguesa, quero agradecer a todos vós, adeptos nerazzurri, que me demonstraram afecto desde o primeiro dia em Milão. Dá-me grande satisfação que omeu último domingo de jogador seja, para mim e para todos nós do Inter, um domingo de festa pela conquista do quarto scudetto consecutivo.

Vencer foi sempre o único verdadeiro objectivo da minha carreira. Vencer tudo aquilo que podia vencer, das peladinhas nos treinos, aos campeonatos, taças e troféus pessoais. Para chegar e vencer, conheço apenas um caminho, que é a do sacrifício e do trabalho. Ensinaram-me isso quando ainda era um rapaz no Sporting e tudo o que consegui não foi por acaso, mas sustentado em muitos sacrifícios.

Por este motivo, hoje, quero também pedir desculpa se em algum jogo ou em algum período, por culpa de algum azar ou outro, não consegui dar o máximo. O primeiro a ficar desiludido era eu próprio, porque não tinha conseguido dar a todos vós aquilo porque trabalho.

Quando cheguei a Milão, o Inter era uma equipa que estava a aprender a vencer. Percorremos um longo caminho e por isso quero agradecer ao presidente Moratti, , treinadores, todos os companheiros, a todas as pessoas do clube que conheci e trabalhei. Se estive bem em Milão, o mérito é deles.

O futebol deu-me muita coisa na vida, mas sobretudo ofereceu-me a possibilidade de conhecer pessoas maravilhosas, amigos que ficarão para sempre e, neste grupo, o presidente Moratti tem um lugar especial. Como todos vocês, queridos adeptos.

Não ter tido um único problema com um companheiro de equipa é um dos troféus mais bonitos da minha carreira.

A todos os adeptos do Inter, um abraço sincero e a convicção de que o Inter vai continuar a trabalhar para vencer sempre mais.

Com afecto, Luís Figo».


Não ter tido um único problema com um companheiro de equipa é um dos troféus mais bonitos da minha carreira.


Obrigado pela lição e pelo exemplo de sempre, Figo.

Sem comentários: