quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Pequeno Comunicado!!

Queridos leitores e futuros leitores, 

Devido aos ultimos comentários que recebemos, achei por bem deixar um pequeno comunicado.

1. Não somos homossexuais e não temos nada contra quem o seja, cada um com os seus gostos e nós aqui na ACAG respeitamos a sexualidade de cada um.

2. "Broncos" não será o adjectivo mais correcto para nos descrever, e a popularidade do nosso blog assim o prova! 

3. Como é obvio nem todas as pessoas patilham do mesmo sentido de humor, todos temos os nossos dias, mas aqui ninguém obriga ninguém a ler o blog, só esperamos que as pessoas que queiram respeito também o tenham em relação a nós...

4. Este é o ponto mais importante de todos pois dá acesso à alinea mais importante de todas, alinea 5.

5. Apesar de tudo continuamos a ser CONTRA AS GAJAS!

ACAG é um lema de vida!!!

Obrigado leitores


72 comentários:

sushi mata disse...

Um bem haja ao blog. Continuem o bom trabalho.

Marquis De Sade disse...

Obrigado pela preferência!

Marquis De Sade disse...

Estiveste bem Bocage! Bom post!

Anónimo disse...

Ate que enfim!

Saudades! (e saudades nao é homossexual pois nao? um gajo pode ter saudades de um amigo nao pode? as gajas podem...)

Pantapuff disse...

é um bom blog tenho de admitir e apesar de serem contra as gajas, vocês não vivem sem nós, e porquê? Porque se as gajas não existissem este blog não existia...vêem? Não sobrevivem sem nós...hehe
beijinhos e continuação de bons posts

C.M.Lx disse...

Eu cá acho este blog um "must"!( isto é opinião de senhora, portanto... acho que a palavra pode parecer homosexual...

Anónimo disse...

não venho acrescentar nada que não tenha sido dito, mas já não vinha cá espreitar há um tempo e ri-me imenso com muitas das coisas que foram aqui sendo escritas, e as outras não deixaram de ser terreno de observação, confesso! continuem :)

Anónimo disse...

Parece que afinal ainda alguem gosta de nos

Bocage disse...

Afinal ainda somos muitos... cada uns pelas suas razões!!

O caminho é mesmo este meus caros colegas...

Anónimo disse...

"Senhoras" e Senhores... por favor uma grande salva de palmas para a ACAG!

Tenho pena de quem se atrever a julgar-vos! Por favor... continuem!

Peace!

Marquis De Sade disse...

Sempre me ensinaram, enquanto há lingua e dedo, não há mulher que meta medo!

É sempre um prazer dar vos prazer minhas meninas...

Anónimo disse...

a popularidade das telenovelas da tvi tmb atesta que não são p broncos? ó filho tu és mais q popular, tu és a voz de um povo! de gente imbecil, com a 4ª classe... claro q fazes furor! enquanto os níveis d escolaridade em pt continuarem assim tu vais ser sempre o rei!

Anónimo disse...

esqueci-me de assinar o comentário anterior:

Maria Lobo

Anónimo disse...

"Marquis De Sade disse...

Sempre me ensinaram, enquanto há lingua e dedo, não há mulher que meta medo!

É sempre um prazer dar vos prazer minhas meninas..."

És um porco!

Anónimo disse...

O discurso que vocês veiculam é um dos responsáveis pelas estatísticas assustadoras acerca da violência doméstica ou de outros crimes semelhantes. O fraco respeito que demonstram pelas mulheres que, prestadoras de serviços sexuais, para pouco mais servem, é o sinal da vossa pequenez.

Anónimo disse...

Bem senhoras andam muito tensas! Eles não estão a faltar ao respeito, isto é um espaço de diversão e deve ser visto como tal. Não sejam tão azedas... ficam autênticas gajas assim!

Marquis De Sade disse...

Maria Lobo...

Tenho pena que tenhas problemas com pessoas que não tiveram possibilidades de estudar mais que a 4 classe, que por alguma razão tiveram vidas difíceis e com verdadeiros problemas sociais que tinham que ir trabalhar para comer... Tenho pena por ti, e a tua falta de humildade e desprezo para com essas pessoas! Felizmente deves ser daquelas a quem os papás pagam os estudos e que andavas na boa vida, nunca deves ter tido que suar couro e cabelo, sentir a verdadeira vida dificil... Ainda bem para ti, ao contrario de ti, eu respeito todas as opiniões e todas as pessoas! Não parto para o insulto gratuito!

O país faz-se de mudanças e é isso que nós fazemos aqui, tentar melhorar as gajas! É tudo para vosso bem! Só vos queremos bem, mesmo sendo contra vocês, porque no fundo ser contra não é desejar mal às pessoas!

Em relação a unica critica minimamente construtiva que fazes, sobre o retrato do povo, lamento dizer-te mas também fazes parte desse mesmo povo, não tenhas a mania da superioridade intelectual que é muito feio, olha primeiro para o espelho... Ninguém te obriga a gostar, eu também não gosto, mas para muitas pessoas essas telenovelas que falas são o unico lazer que podem ter depois de um dia extenuante de trabalho!

Marquis De Sade disse...

(não é politica do blog responder a anonimos, mas vou abrir uma excepção)
Anonimo...
Ainda bem que sou porco, antes porco que vaca!
Desculpa lá se me preocupo com o prazer das gajas!Eheheh

Anonimo 2...
Bem se vê que falas daquilo que não sabes, nunca aqui viste escrito que se deve bater em gajas!!! Depois se leres com atenção, verás que bem pelo contrário, afirmamos muita vez que vocês é que se metem a jeito para tenhamos essa opinião, a culpa não é nossa, é vossa, especialmente de gajas como tu! Isso passa!! Eu sei de onde vem essa tensão toda!

Anonimo 3...
Sábias palavras!

Anónimo disse...

1) Senhor Sádico, tenho pena que o seu fraco alcance cerebral não lhe permita atingir a minha crítica ao blog e se insurja demagogicamente contra aquilo que escrevi. O autor deste post utilizou como fonte de legitimação da "intelectualidade" do blog a grande afluência de comentários positivos ao seu conteúdo, como se o número de pessoas que aprovam determinada questão fosse relevante de alguma forma. O que tentei demonstrar não foi superioridade da minha parte mas uma questão lógica, e ainda assim difícil de compreender para alguns: O número de aprovações é irrelevante para a qualidade de seja o que for.

2)Essa vossa tão genuína preocupação com o que as "gajas" fazem ou deixam de fazer encobre uma auto-crítica necessária que se recusam a fazer.

3)É perfeitamente bacoca a análise que tentam fazer a respeito do sexo feminino. Falta-vos formação teórica na área da antropologia que vos permita entender os diversos domínios de uma sociedade, que ao contrário da vossa visão "mente capta" não se divide em homens e mulheres. É necessário analisarem essas construções de género, classes sociais, origens culturais, entre muitas outras coisas para afirmar seja o que for.

4)Dediquem-se a discutir as telenovelas de que vos falei e deixem essas questões para pessoas que sabem do que falam.

Tenham vergonha da vossa ignorância...

Maria Lobo

Anónimo disse...

Não devias minimizar as pessoas que estudam. O esforço físico não é, de modo nenhum, superior ao intelectual. Talvez não imagines o que é preciso fazer para ajudar na produção de conhecimento, mas este blog só existe porque há gente a trabalhar intelectualmente para poderes dizer disparates que em todo o mundo podem ser lidos. Quem está a ser arrogante és tu, com essa mania de que é preciso acartar com fardos de lenha para merecer respeito.

Sim, os meus pais pagam-me os estudos, e bem que lhes retribuo todos os dias com o meu esforço para me tornar alguém melhor e com os resultados visíveis através das notas no final do semestre. Gostava de saber onde estavas tu nas manifestações contra o aumento das propinas, contra as barreiras que impõe às pessoas que não têm dinheiro para estudar... Devias estar a escrever sobre "gajas". Pois bem... eu estava lá, nas ruas a lutar por um mundo melhor.

Maria Lobo

Anónimo disse...

*Cri* Cri* lolol
parece que não vais ter resposta.
Todo o meu apoio!

Carlos

Marquis De Sade disse...

Maria Lobo...

1-De facto dou te alguma razão disso, as massas gostarem não descreve o grau de qualidade, mas infelizmente a democracia ainda é o melhor sistema politico que temos, e são as massas que decidem... Os despotismos iluministas e socialistas soviéticos, governados pelos "elites intelectuais" deram o deram, e ao contrário do que possas pensar esmagaram belos movimentos como o anarquista que esse sim era universalista... Mas não vou entrar por aqui!!

2- Como já te disse, nós preocupamo-nos porque mesmo sendo contra elas ainda lhes queremos bem! E que percebam porque levam com os pés ou para desmistificar o "os gajos são todos uns cabrões"... Percebo que não queiras aceitar a realidade nua e crua, mas é a vida, e nunca ninguém disse que era facil! O nosso objectivo final é a felicidade de todos, para isso ainda há um longo caminho a percorrer!

3- Ainda bem que falas nisso, de facto o "gajedo" varia muito dependendo da classe social de onde vem e as bases culturais que tem... Repara a titulo de exemplo que só agora vem chegando a Portugal a depilação brasileira, é uma questão cultural como tão acertadamente falavas! Claro que me respondes que nem toda a gente no Brasil a pratica, é logico, mais uma vez eu te respondo, que ainda bem que assim é, chama-se democracia e liberdade de expressão depilatória, coisa que pareces não conhecer! Felizmente vivemos num estado democrático, e temos direito a ter a nossa opinião sobre como poderiamos viver todos mais felizes, e o publico feminino que aqui vem parece concordar! Se calhar a grande escala poderia haver mais gente com a tua opinião, e a nossa tornar-se minoritária, mas mesmo assim teriamos direito de continuar a lutar por aquilo que acreditamos que seria um mundo melhor! Nunca nos viste dizer que devemos bater em mulheres ou que devemos ser superiores a elas, e não nos consideramos! O objectivo do blog e mais psicológico e sociológico que antropologico! Descrevemos comportamentos, se quiseres é um pouco como seres contra o codigo civil ou contra a boas maneiras... Claro que no teu caso preferes comer de boca aberta e com as mãos, nós gostamos mais de talheres e boca fechada! Cada um come o que quer como quer!

4-Lamento, mas mais uma vez não estás atenta, nós não gostamos de ver telenovelas, mas não proibimos as pessoas de as verem, chama-se liberdade, o fascismo e o totalitarismo já acabaram, felizmente!

Marquis De Sade disse...

Maria Lobo...

Nós não minimizamos as pessoas que estudam, eu próprio estudei e trabalhei ao mesmo tempo, fiz mestrado e estou a fazer o doutoramento e continuo a trabalhar, porque gosto, sinto-me bem a ajudar a sociedade em que vivo contribuindo intelectualmente e produtivamente! Tentar mudar a sociedade e a relação homem-mulher para melhor é uma tarefa árdua e não sei se conseguirias fazer, mas se quiseres, escreve sobre como as relações deviam ser, para no final ficarmos todos felizes!

Ao contrario de ti, considero que acartar fartos (com todo o desprezo que pões nessas palavras) é um trabalho tão importante como varrer ruas ou ir para bibliotecas ler livros e escrever sobre eles! Considero todas as profissões dignas e com mérito social!

Em relação a manifestações de estudantes, vieste bater a porta errada, sempre me bati por eles participando em todo o tipo de grupos estudantis, AEs, manifestações! Por acaso enquanto produzia reflexões sobre o ensino superior, também tinha tempo de escrever sobre gajas, sabes gosto de fazer mais que uma coisa ao mesmo tempo...

Marquis De Sade disse...

Carlos...

Lamento, mas nós temos mais coisas para fazer sem ser passar o tempo na net, mas relaxa que a ACAG, responde sempre! Também pareces algo tenso, junta te com a Maria e aliviem essa tensão, ajudem-se um ao outro, sejam solidários!

Bocage disse...

Marquis...

Como é que alguém como tu que "supostamente" só tem a 4ªclasse consegue escreve desta maneira?? Qual é o teu segredo??

É uma especie de super poder, que sai de ti, quando aparecem "gajas" do estilo Maria Lobo que acham que são a ultima coca-cola fresca do deserto e que possuem a verdade para todos os misterios e que andaram a lutar contra o aumento das proprinas, já que estas saem do seu bolso pois é uma trabalhadora-estudante... ah desculpa afinal foi erro meu, os papás pagam à menina para estudar mas mesmo assim ela preocupasse com aqueles que não têm dinheiro para pagar os estudos ( a unica coisa de jeito que disse ).

Marquis porfavor diz-me qual é o teu segredo e eu juro que desisto já do Mestrado e vou só escrever sobre gajas.

Bocage disse...

Maria Lobo,

já percebi... conta lá desde quando é que o teu ex-namorado abriu os olhos e foi discutir antropologia para outras bandas??

Acho que esta é a razão principal pela qual criticas tanto o que escrevemos... identificas-te!! É normal, és gaja!!

Marquis De Sade disse...

Bocage...

Na realidade não há nenhum segredo, mas no seculo XVIII quando fiz a 4 classe, ela tinha mesmo CLASSE, e ensinaram-me bons valores...
Agora mais a sério eu snifo pilulas contracetivas, e cheio de hormonas femininas consigo pensar como as gajas!!!

Anónimo disse...

Eu de gajas continuo a achar que nao percebo nada.

Agora, de propinas ate ja fui um dos de microfone na mao.
Nao tenho paciencia é para "cassetes".

Mas bem vinda Maria. Deste-me umas ideias para uns posts. (mas sou sincero algum dos teus comentarios nem li ate ao fim... la esta... "k7"...)

Marquis De Sade disse...

Sim microfone, nas escadarias da AR, enquanto alguns camaradas deputados com K7, berloques e com ar de patetas Alegres, se tentavam aproveitar da situação, nascida da cabeça dos estudantes e contra alguns batidos vodka laranja de ENDAs...

C.M.Lx disse...

A revolução que resultou de um "Pequeno Comunicado!!"...

Anónimo disse...

Para nao falar da descredibilização do movimento estudantil, e da nossa geração, que a forma como essas lutas foram travadas trouxeram...

"Propinas e Bolonha, é tudo uma vergonha" ? Pois, talvez seja. É preciso é saber porquê quando se pergunta.
Enfim, idiossincrasias...

Bocage disse...

Acho que "Pequeno Comunicado", teve um poder muito importante neste blog... temos de começar a escrever mais disto, elas ficam danadinhas, ou pelo menos leva a isso

sushi mata disse...

Make love, not war.

Marquis De Sade disse...

Sabes, ainda vivem o trauma da velhinha CEE, e a não formação duma Republica Portuguesa Socialista Sovietica... Tudo o que vem de Bruxelas para por o país na ordem, não presta, a não ser que seja dinheirinho... Enfim desabafos dum europeista convicto!

Anónimo disse...

Tinha saudades do blog tao activo.

Anónimo disse...

Será que a discussão morreu mesmo ou alguém anda a estudar argumentos a apresentar? Afinal os pais pagam para isso...Vir apresentar a coerência e inteligência argumentativa na realidade virtual.

Anónimo disse...

que arrogância!!! como é possível?! vocês falam em nome de todos os homens do mundo e explicam pq é que as mulheres levam com os pés?
mas quem são vocês? a quem é que vocês interessam? vocês representam homens de todas as culturas, classes sociais, religiões, etnias... UAUUU!!! e ainda por cima ditam as regras...como se as relações fossem sempre entre 2 pessoas, como se fossem sempre fechadas e reprimidas, como se fossem sempre entre homens e mulheres...
Talvez desconheçam mas há relações a 3 onde por exemplo 2 mulheres e um homem que gostam uns dos outros e se respeitam vivem com liberdade. Existem ainda as lésbicas que se tão bem a lixar para vocês e as vossas ideias de como devem ser. tudo tão reprimido nesse vosso mundo. Olhem... procurem por Poliamor no google, se calhar aprendem alguma coisa e deixam de ser tão fechados. "Senhoras" e "Gajas" lolol "As mães são senhoras" lolol como se as vossas mães não fizessem broches! oh pff acordem! não há mal em fazer broches, não há mal em ter sexo a 3, a 4 ou a 20! libertem-se, vão ver que se sentem melhor! o pior é q vocês o fazem mas são daqele tipo d pessoas que acham que uma coisa é os homens fazerem, outra é as mulheres...

Carlos

Marquis De Sade disse...

Aviso: Comentario para maiores de 18, alguma linguagem impropria!

Carlos...

Grande confusão que vai nessa cabeça....
Nós não ditamos regras deixamos aqui e gratuitamente algumas normas que entedemos fazer as realações funcionar melhor, quem quer segue, quem não quer não segue, não obrigamos ninguém! É como as boas maneiras, podes seguir ou não, se queres comer com as mãos podes faze-lo mas se correrem contigo do restaurante, não digas que não avisei, nós fazemos o mesmo para as relações homem-mulher!

Nunca nos viste falar aqui de relações homossexuais, bissexais, pedofilas, zoofilas, transgenero, não é do interesse do blog debater esses temas, até porque não falamos aqui das diferentes orientações sexuais. Aqui falamos da relação mais comum que existe na sociedade, a heterossexual monogamica!

No futuro quem sabe se não poderemos talvez falar de todas essas relações de minorias que tanto levas a peito, mas por agora ainda não está em debate aqui na acag, cada um as suas prioridades! Sabes sou da opinão que primeiro se deve discutir os problemas que dizem respeito a mioria da população e só então uma vez resolvidos esses passar aos mais pequenos! Numa casa também o telhado e as janelas constrois no fim, primeiro importa ter paredes!

Mas se estás tão preocupado com as minorias faz um blog sobre essas relações e as suas "regras" e problemas, pode ser que ajudes muita gente como nós aqui ajudamos!
Por acaso não somos um preto um branco e um amarelo, nem um rico um podre e um remediado, acredites ou não temos vários contactos com as diferentes culturas, raças e religiões... A titulo de exemplo, sabias que grande parte das muçulmanas opta pelo sexo anal antes do casamento para irem virgens para a boda??



Em relação a bicos se gostas de fazer e não vês mal nisso, eu por mim também não vejo, mas não me convides para isso, que sou mais do genero gostar de lamber conas!
Cada um os seus gostos!!!

Poliamor...Conheço bastante bem, podes meter nas relações minoritárias também, mas caso não tenhas ainda percebido pelo nome, sou um libertino e convivo bem com todas as formas de sexo...
A 2 é bom, a 3 também, por aí fora... Já agora sabes o que é uma geraldina? Olha que esta não sei se vem no google...

Um abraço

Anónimo disse...

Será que estávamos perante um frustrado?

Carlos, tanta raiva não é saudável.

Acho que exageram com os comentários que fazem sobre um espaço facultativo.

Cambada de bichas malucas.

Anónimo disse...

Carlos, tanto amor de costas anda a fazer-te mal.

Lê o blog todo antes de comentares e vais ver q secalhar nem precisas de respostas nossas.

Ate te mandava um abraço, mas tenho medo que me apalpes a bilha (lô texto "exibicionismos: mas formas de convencer").

Anónimo disse...

Não, não ficam sem resposta...eu estudo à noite, há pessoas que fazem mais do que pensar e escrever sobre "gajas".

Tanta homofobia e conservadorismo... é mesmo hipócrita da vossa parte concederem-se prazeres que negam às "senhoras" e fazem com as "gajas". Essa distinção é tão PNR. Vocês fazem parte, certo? Aquela ideia das "gajas para comer" e "as mães" e "as senhoras para casar". Essa distinção OBVIAMENTE não existe para os homens: os homens têm direito à liberdade; as mulheres se se querem dar ao respeito fazem o jantar e não piam! Posição de missionário e tal... e o resto faz-se por fora, com as "gajas". E ainda há as lésbicas que ou são coitadinhas renegadas pelos homens ou são um presente de deus e nasceram para os servir. lolol! Aí está uma coisa interessante: já que o vosso blog é para ajudar as pessoas, escrevam um memo em letras garrafais dizendo: "não deixar a minha namorada ter sexo com outra miúda à minha frente para me divertir. Ela não vai voltar" Não entendem o ridículo disto? A sério mesmo, gostava de perceber, não estou a gozar com vocês. Peço ajuda para compreender este raciocínio pff.


É surreal que a vossa falta de tudo ponha ao mesmo nível orientações sexuais e parafilias. O Carlos falou de sexo consentido por pessoas responsáveis por si próprias. Não de sexo com seres que não têm autonomia para dizer que sim ou que não.
Quanto às relações poligâmicas, claro que com vocês não resultaria. é preciso respeitar as mulheres e não as ver como um objecto ou propriedade privada.


Quanto à minha vida sexual, tão interrogada por estes lados, não tenho nada a acrescentar mas gostava de saber porque é que cada vez que uma mulher escreve no vosso blog para criticar o que dizem, a vida sexual dela torna-se assunto?


Estava na altura de lerem Simone de Beauvoir para perceberem alguma coisa de mulheres em vez de disparatarem.

Maria

Bocage disse...

CALA-TE UM BOCADO!!

se te calares por um dia prometo que te levo uma visita de estudo á Assembleia da República para expores as tuas ideias e seres ouvida, combinado??

Anónimo disse...

Senhor Bocage,

consegue racionar um pouco sobre a sua estupidez ao não responder aos meus argumentos, denudando de todo a sua fraca capacidade cognitiva?

Poderia agora, se só o conhecesse a si como membro do sexo masculino, criar um blog onde criticasse a horrível raça dos homens, as suas fracas capacidades cerebrais e grandes frustrações sexuais de que padecem. Percebe o quão bronco está a ser? é preciso desenhar?

Maria Lobo

Anónimo disse...

Maria,
Estás tão a leste no que diz respeito aos homens. Mas não te preocupes, vais ter tempo para aprender a lidar com eles.
Um dia és gaja para ser comida.
Um dia hás-de ser mulher para casar.
Um dia serás senhora.

Acredita, muitas vezes, sendo ou não intencional, podes ser tratada dessa maneira. Porque há homens que nos vão saber respeitar, porque há homens que um dia te podem vir a enganar sem te aperceberes e és comida (uso este termo para não ter que descer o nível), e um dia, alguém há-de querer ficar contigo porque és especial e gosta de ti sem explicação.

Isto são situações que acontecem, por mais ao respeito que te dês.

E os homens classificam-nos sim, da mesma maneira, que muitas vezes nós mulheres, comentamos "ele não porque anda com todas". Percebes?

Tenho pena que vás buscar argumentos tão mesquinhos a um espaço de brincadeira, onde três homens, com sentido de humor, revelam pequenas situações entre homens e mulheres, a eterna guerra do sexo dos anjos.

Aqui ninguém está com más intenções muito menos a inferiorizar as mulheres. Já me identifiquei com inúmeras situações que aqui são colocadas, e nunca me senti diminuída com isso. Antes pelo contrário, talvez se deva à experiência de vida que já tenho, divirto-me com este espaço.

Tens todo o direito a uma opinião, tal como eles, têm o direito à liberdade de expressão.

E concluíndo, ainda bem que existem pessoas como tu que se preocupam pela igualdade. Mas confesso, fico preocupada contigo, por seres jovem (e acredito que ainda sejas novinha) tenhas tanta aversão às situações vida.
A fase de revolucionária vai-te passar, com o tempo. E depois, terás a brilhante conclusão: que perda de tempo. Digo isto, porque me identifiquei contigo. Há uns bons anos atrás também era assim e felizmente, embora não tenha sido pela maneira mais correcta, aprendi a lição.

Um conselho de alguém sábio que não eu, claro: coçar a sarna não resolve.

Anónimo disse...

Ola Mariana.

Bem vinda ao blog e obrigado pelo comentario.

Mas so uma coisa: "coçar a sarna" é uma expressão um bocado feia... lol

Boas leituras.

Anónimo disse...

Peço desculpa, sei que é uma expressão um pouco forte mas era para ficar em consonância com a parte dos "broncos" (que a meu ver é igualmente feia).

Voltarei a comentar se sentir necessidade. Caso contrário fico-me pelas leituras dos posts.

Anónimo disse...

Mariana,

Tenho pena que, mais uma vez, uma pessoa que se diz adulta e madura, apesar do tom paternalista com que tenta dialogar, não consiga escrever um português correcto e perceptível.

Não estou a leste em relação a homens, estou felizmente a leste em relação a este tipo de pessoas (homens ou mulheres), daí toda a minha surpresa com o que vou lendo.
Os homens com que lido respeitam as mulheres como iguais, desconstruindo esses papeis de género que vocês tanto enfatizam como veneram.

"Ser comida" é mais uma expressão boçal e machista com que me brindam sempre que aqui entro. No meu mundo as pessoas têm relações sexuais com quem bem entendam e não fazem disso conversa de café.

A quantidade de mulheres com que um homem (com quem tenho uma relação) anda, é-me perfeitamente irrelevante porque também não o vejo como propriedade. Deste modo, considero o mesmo em sentido inverso.

Casar não tenciono, por acreditar na liberdade individual e porque os meus princípios vão contra essas monogamias possessivas, que mais uma vez destinam às mulheres o atributo de propriedade privada de um homem.

Talvez com o tempo tenhas deixado de acreditar na humanidade. Eu não o farei. Não é perda de tempo lutar pelos direitos das pessoas, é perda de tempo escrever um blog contra as "gajas".

Não sou democrata, como já deves ter entendido. Não acredito na vontade das maiorias, acredito no respeito por todas as pessoas.

Este blog, enquanto atentado aos direitos femininos não é um espaço de liberdade mas de opressão. Não me calarei perante aquilo que considero estar errado.

Anónimo disse...

Maria Lobo

Marquis De Sade disse...

Mariana...

Obrigado pelo teu comentario, muito bom!


Maria...

Diz-me, acreditas nas libertades individuais e és contra as monogamias,e por isso és contra o casamento? Percebi bem? Então suponho que também não defendes o casamento entre pessoas do mesmo sexo?

Que não eras uma democrata também já tinha percebido, lamento mas o fascismo já acabou e esperemos que não volte, porque senão também não terias a liberdade de comentar por aqui!
Consegues contradizer-te tanto, tenta pensar antes de escrever...

Anónimo disse...

Querido sádico: o mundo não é a preto e branco, os cinzentos constituem a sua maior parte.

A democracia não se opõe apenas ao fascismo. O que defendo está nos antípodas de ambos. Convido-te a aprender um bocadinho de política e a largar os dois únicos modelos que conheces: fascismo e democracia.

Não sou contra o casamento. Nem a favor. Não quero casar-me. Defendo o casamento homossexual da mesma forma que defenderia o direito dos homossexuais pintarem o quarto de vermelho as bolas, se isso não fosse possível. Não é pela coisa em si, mas por ser um direito negado a alguém.

Maria Lobo

Anónimo disse...

"Não se nasce mulher: torna-se..."


Simone de Beauvoir

Anónimo disse...

Tal como um homem... A Beauvoir é existencialista. O que pretendes provar?

Anónimo disse...

Se a tua dor te aflige, faz dela um poema.

Anónimo disse...

lol sabedoria wikiquote não, por favor.

Maria

Marquis De Sade disse...

Maria...

Epa, consegues dizer algo sem te contradizeres?
A mioria é cinzenta... Pois a maioria pensa como nós aqui no blog, o cinzento que defentes, no fundo estás a defender nos!

Eu até fala contigo de politica, mas este não é espaço para isso! A democracia não é perfeita, longe disso, mas ainda é o melhor que conhecemos, e digo-te isto como anarquista...
Mas os ideias que defendes aqui eram os mesmo do NSDAP...

Anónimo disse...

Esse raciocínio foi das coisas mais ilógicas que já ouvi. Estou perfeitamente chocada... quando penso que não podem descer mais...

Vou tentar simplificar para ti:
O mundo não é a preto e branco. Neste caso, portanto, os sistemas políticos não se dividem entre democráticos e autoritários. A maioria paira no cinzento: existem muito mais tipos de organização.

Anarquista? tenha respeito! Duvido que saibas sequer o que isso significa.

Maria Lobo

Anónimo disse...

Mas o que é que tu ainda andas aqui a fazer?
Nao detestas isto? Nao es completamente contra o espaço (sem o teres lido sequer)?

Pelos vistos nao nos largas.

Vai-te embora fazer poemas.
Vai-te embora azar.

Ou entao se quiseres fica, mas pensa antes de comentar e faz algum comentario decente (decente nao implica ser elogioso). É que ao principio ate achei piada, pq sempre me deu pica "meninas rebeldes" mas agora ja me tiraste a tusa toda.

Anónimo disse...

Mas ainda está nessa do "pensa antes de comentar"? Isso é alguma bengala de linguagem que tens?

Que queres dizer com isso ao certo?

Maria

Anónimo disse...

Nao sejas chata , porra!

Es mais chata que as gajas. Nao es tu que tens tanto q fazer? Vai fazer.

Anónimo disse...

Mas para que é que eu ainda respondo?!


(desabafo...)

Anónimo disse...

Pronto, o M.E.C. já não quer brincar. Está zangado, pronto! Chegou gente com olhos à terra de cegos, zangou-se e pronto!

Sim, acho que já fiz o que era necessário. Tive direito a uma série de posts em minha honra. Abri os olhos a algumas pessoas que ainda assim se recusam a ver, mas ok... Missão cumprida.

Vou deixar-te a fazer a birra e vou pregar para outra freguesia.

Agora, se não me queres a comentar, não provoques comentários meus, certo? Não faz muito sentido mandares-me embora e continuares a falar comigo e a responder-me, mas enfim...

Maria Lobo

Anónimo disse...

Estas a vontade para fazeres o que entenderes.

Este espaço é e sempre foi livre!

Bocage disse...

Sinceramente começo a pensar que a tua vida sem a ACAG não é o mesmo...
Passares um dia sem cá vires comentar e dizer as barbaridades do costume não é o mesmo para ti, e acredita que eu percebo...

Mas se tanto odeias este espaço explica-me o que é que fazes aqui todos os dias??? adorava saber... satisfaz-me a curiosidade pff antes de ires pregar para outra freguesia!!

Marquis De Sade disse...

Camaradas,

Não perceberam ainda que a gaja é nazi?

Ainda falam com esse tipo de pessoas?

A melhor arma para esse tipo de gente é a indiferença...

Enquanto ela não pedir desculpa por não respeitar a democracia e as suas liberdades, não vale a pena tentar establecer um dialogo... Nós respeitamos as pessoas e as suas opiniões, para que respeitem a nossa, ela como não respeita, também nunca terá uma opinião respeitada!

Em todo o caso, como já disse, não falo com nazis...

Anónimo disse...

Para alguém que não vê as suas ideias políticas apenas como uma coisa gira para discutir no café, a luta faz-se em todas as frentes.

Continuo a comentar e faço-o em todos os domínios/blogs/sítios onde encontro algo com que não concordo, não por causa dos produtores desses textos (porque esses mesmo que percebam que estão errados, não querem passar por essa humilhação) mas para as pessoas que os lêem.


Será assim tão difícil explicar-vos que é precisamente por não concordar com vocês que venho ao vosso blog comentar? As pessoas não se movem só quando são a favor de algo… Eu comento esperando que, nem que seja apenas uma pessoa, chegue ao blog, até ache piada ao conteúdo, mas depois de ler os comentários abra os olhos. Basta ter acontecido com uma pessoa e já valeu a pena.


Querido sádico, não queria fazer esta hierarquia, até porque vocês estão todos em muito mau estado intelectual, mas sem dúvida que tu és o recordista deste blog! Nunca (e juro!) falei com alguém tão lento… a sério, não é mesmo uma ofensa, mas a constatação de um facto… Explicando de novo:


Para o caso de não saberes um anarquista também é um anti-democrata (não no sentido etimológico da palavra, claro, mas no seu sentido corrente, como eu sou). É contra o poder das maiorias sobre as minorias. Como eu o sou.


Acredito em valores universais, e mesmo num tempo em que a maioria das pessoas concordava com o facto de as mulheres não poderem votar, serem uma maioria não lhes dava razão.


Ser anti-democrata não é automaticamente ser Nazi. Há imensos grupos políticos que condenam este tipo de regime. Grupos políticos mais opostos ao nazismo que a democracia.


Percebeste agora sádico? Mais iluminado? Ou vais continuar com essa estupidez que só a ti fica mal?

Maria Lobo

Marquis De Sade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marquis De Sade disse...

Maria Nazi,

Ponto 1, tens que rever as tuas teorias anarquistas... Andas um bocado enganada... Até porque o anarquismo é algo vasto, com várias correntes, mas mais uma vez não vou entrar pelo campo politico, não é para este blog e as minhas opiniões nesse campo não são para aqui chamadas!

Ponto 2, até prova do contrario e parares de andar a querer exterminar coisas, pessoas, ideias ou sei lá o que mais, continuarás sempre a ser Nazi ou Estalinista se gostares mais, é igual para mim... E como tal não falo com esse tipo de pessoas, matar coisas não é o meu estilo...
Até porque sabes, podes matar as pessoas, mas as ideias essas são mais difíceis de matar, daí todos esses regimes terem falhado... As ideias são à prova de bala!

Ponto 3, considera esta a minha ultima resposta, até um pedido de desculpas da tua parte de todos os insultos gratuitos, ou quando deixares de ser nazi/estalinista e quiseres exterminar pessoas e ideias!

(Só para que saibas, podes tentar as várias formas de ciber-terrorismo que quiseres nos nossos sites, mas não te preocupes, temos o teu IP, e sabemos onde te encontrar para sermos devidamente ressarcidos!)

Anónimo disse...

Uii! agora estou a ser ameaçada!

Rapaz peço-te que leias "O anarquismo e a democracia burguesa" do Malatesta, Bakunin, Kropotkin...
Lê e ficarás iluminado! ou não... Se te dizes anarquista e ainda não sabes o que os autores pensam... estamos mal...

quem falou em matar pessoas? Tu regulas bem? Nem animais mato para comer, sou vegetariana... Eu amo a humanidade rapaz, jamais quereria matar alguém.

Eu não vou pedir desculpa por nada, não tenho o hábito de pedir desculpa pelas minhas ideias... Se não queres escrever, melhor! é complicado dialogar contigo, tens alguma dificuldade em seguir raciocínios lógicos. Facto que me exaspera...


Maria Lobo

Marquis De Sade disse...

Maria...

Simplesmente se resolveres piratiar o site sabemos onde temos que ir bater para sermos reembolsados ou quem teremos que processar!


Em relação a tudo o resto, gosto de ver que já estás mais tolerante e que já não queres matar toda a gente só por não pensar como tu, tamos a fazer progressos!
E já agora se te dizes anarquista devias ser mais tolerante, coisa que os anarquistas são!

Anónimo disse...

Psst... Já podemos voltar às parvoíces do blogue?

Anónimo disse...

1) Eu nunca me disse anarquista. Tu disseste: "A democracia não é perfeita, longe disso, mas ainda é o melhor que conhecemos, e digo-te isto como anarquista..."
Mas pelos vistos nem te deste ao trabalho de verificar do que estavas a falar...


2) Não me passa pela cabeça piratear o vosso site, para acabar com ele irei pelos meios legais visto que o que escrevem é inconstitucional.


3) Nunca falei em matar pessoas. Repeti diversas vezes a máxima "Tolerância para com as pessoas mas não para com as ideias"


4) O sis tem razão, é melhor voltarem às parvoíces do blog porque vocês não dão para mais que isso. Leiam o 24h, discutam Paulo Coelho, vejam as novelas da TVI, digam mal das "gajas" e sejam felizes com a vossa ignorância.


Maria

Anónimo disse...

E assim a Maria desistiu (mas só até acabar com o site porque é inconstituicional tal como a violação da liberdade de expressão).