domingo, 1 de junho de 2008

Estudar em grupo

Hoje é o primeiro dia do Mês de Junho.

Com o mês 6 do calendário gregoriano, normalmente aparece a consolidação do sol e do calor do mês de Maio.

Elas começam a tirar a roupa e a mostrar-se mais nas esplanadas e nas praias da Linha, nem que seja somente a ler um livro ao Domingo de manhã.

É um mês bom. Mas com ele aparece também alguma responsabilidade. Os indispensáveis exames antes das férias grandes.
E são para todas as idades.

E em todas as idades devemos estar avisados para o estudo em grupo que pode acabar em "comboiada".

A "comboiada" é um acto sexual em que estão envolvidas mais que três pessoas (só três seria uma menage). As combinações são múltiplas, mas a mais habitual, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, é uma gaja e quatro gajos.

É impressionante como o estudo nos dá permanentemente a vontade de fazer tudo menos estudar.
Eu, quando estudava sozinho, já dei por mim a considerar um episódio do Inspector Max imperdível.

Conforme as cadeiras e disciplinas fui adaptando a minha forma de estudar. E sempre estudei muito sozinho.

Mas quando andamos na faculdade temos de experimentar estudar em grupo também. É que as vezes, com sorte, acaba em "comboiada".
Embora primeiro que a convencamos sejam muitas horas sem estudar também.

Resultado: 5,4 v. (Estudar em grupo pouco se estuda, "mas em Setembro é que vai ser"... nova "comboiada"... Isto sim é andar na Faculdade...)

36 comentários:

jacaré disse...

O que direi eu que ando na faculdade para aí há 8 anos? E gosto da época de exames :)

Anónimo disse...

O que é que estudas?

jacaré disse...

não estudo.. eheh
estudo ensino básico (eheh) depois de 4 anos em ciência política.

Anónimo disse...

Eu estudo ciencia politica todos os domingos das 18h as 20h30...

...queres combinar este fim de semana?

jacaré disse...

deixei-me da ciência política há uns anos. Só vou retomar daqui a 2 anos. Combinamos para depois?

Anónimo disse...

Se leres o post com atenção, veras que ate podemos escolher estudar latim...

Para quê adiar para depois?

jacaré disse...

tive latim 3 anos e gostei. Pensarei em retomar. Dás explicações, é?

Anónimo disse...

Dou...

"E nao gosto de dar muito latim..."

1ª lição ja foi de borla.

A 2ª ja sera mais exigente, alinhas?

Mas repito: se leres atentamente o post, veras que tambem podemos estudar sobre aparelhos dentarios em crianças

jacaré disse...

Se não gostas disfarças bem.
Tenho-te (até agora e perdoa-me se estou equivocada) como um excelente corista!

Anónimo disse...

Eu...eu nao percebo nada do assunto...

Mas isso é bom ou mau?

jacaré disse...

Não acho mau. :)

Anónimo disse...

1a de duas perguntas...

E achas q tenho conversa para ti?

jacaré disse...

ahah! não sei bem. Só vendo. Não te conheço muito bem...

Anónimo disse...

E, como ja esperava, antecipas a 2a pergunta...

E queres que tenha conversa para ti?

jacaré disse...

podes tentar! é um bom passatempo :)

Anónimo disse...

Para mim dar conversa nao é passatempo.

Sabes q pior que o terrorismo é so a conversa da treta...

jacaré disse...

Só se a conversa não tiver um objectivo.

Anónimo disse...

Desde que se tenha certeazas na nossa conversa, nao é preciso definir objectivos a partida...

(agr fui confiante, nao fui?)

jacaré disse...

Foste confiante, sim. Muito assertivo. Gosto.

Anónimo disse...

Entao, domingo?

jacaré disse...

não. nunca é assim tão fácil.

jacaré disse...

para além disso domingo é o meu único dia de folga e é muito complicado.

Anónimo disse...

Sao sempre armadilhas...

Eu nao gosto de facilidades.

Quando quiseres.

Bjs

Marquis De Sade disse...

Deixa-me adivinhar, és veterinária?! Ehehe as veterinárias que eu conheço é que tão sempre de folga ao domingo!

jacaré disse...

vês? ganhei. ;)

jacaré disse...

sou estudante (para sempre) e trabalho em part-time.

Anónimo disse...

Ganhaste o q?

Ser quando quiseres?

Isso voces ganham sempre..

jacaré disse...

é verdade... e é injusto. Consigo ver isso.

B Girl disse...

Ui...

o que já para aqui vai:)!

De facto não há nada como estudos de grupo...acho que estudos de grupo deviam ser promovidos a cadeiras...:)

Marquis De Sade disse...

bgirl...
queres ser a professora?!

B Girl disse...

Marquis...

queres ser o aluno?

Marquis De Sade disse...

Gosto sempre de aprender!
Que me ensinavas tu?
Coisas novas?!

B Girl disse...

Marquis...

a vida é feita de partilha de diversas coisas, concerteza que poderia acrescentar algo ao teu já vasto conhecimento, assim como esperava retirar também algum tipo de ensinamento..

Anónimo disse...

Bgirl, estou a ficar com ciumes...

Marquis De Sade disse...

bgirl...

seria com todo o prazer que te ensinaria qualquer coisa!

miguel...

não vale a pena ficares! há espaço para todos!

jacaré disse...

tantos aspirantes a pedagogo(a)s!